AO VIVO
18/01/2023 - 09:11

Augusto Aras fala em 200 denúncias contra manifestantes

País|

Em entrevista nesta terça-feira (17), o procurador-geral da República, Augusto Aras, estimou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar até 200 denúncias contra manifestantes que invadiram os prédios dos Três Poderes em Brasília. Os protestos ocorreram no dia 8 de janeiro e a PGR já apresentou 39 denúncias.

De acordo com o procurador, as denúncias devem ser apresentadas até a próxima segunda- feira (23).

Até o momento, os denunciados devem responder por diversos crimes, como associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e deterioração de patrimônio tombado.

 

*Com informações de Pleno News

Compartilhe:

Notas mais Recentes

28/02/2024 - 17:10

DAVID E VALDEMAR?

Esta semana, cresceram as especulações de que o prefeito David Almeida se encontraria com o presidente nacional do PL para supostamente tratar do seu ingresso à legenda de Bolsonaro. Nem ontem nem hoje aconteceu encontro algum, de acordo com a agenda de Valdemar da Costa Neto até esta quarta-feira (28). Fala-se até em uma chapa encabeçada por David, com o deputado Alberto Neto como vice; no entanto, Neto afirmou em entrevista nesta terça-feira (27) que é o pré-candidato da direita em Manaus e conta com o apoio do ex-presidente.

Compartilhe:
23/02/2024 - 15:04

“FORA DA CURVA”

“Amom é um político ‘fora da curva’, diferenciado e um grande fenômeno no estado do Amazonas. Agregar apoio político e popular aos 23 anos de idade é algo que ocorre de tempos em tempos.” O comentário foi feito na manhã desta sexta-feira (23), no evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) a prefeito de Manaus, à reportagem do site O Poder.com pelo experiente político e membro do PSDB-AM, Humberto Michiles.

Compartilhe:
23/02/2024 - 14:46

VICE DE AMOM?

O pré-candidato oficial da Federação PSDB-Cidadania, deputado federal Amom Mandel, tem a liberdade de escolher quem será seu vice na chapa à prefeitura de Manaus, sem nenhuma intervenção dos partidos e apoiadores de sua campanha. A afirmação foi feita pelo senador Plínio Valério, presidente da federação, em entrevista ao site OPoder.com. Amom afirmou que as conversas estão avançadas, mas ainda não há um nome definido.

Compartilhe:
08/02/2024 - 14:52

FINANCIAMENTO PÚBLICO X PRIVADO

O deputado Adjuto Afonso (UB) comentou nesta quinta-feira, 08/02, durante o lançamento do programa de financiamento + Créditos Amazonas da AFEAM, que o governo tem facilitado muito para o microempreendedor do interior através do programa. Para o deputado, não foi surpresa o anúncio da agência ser a primeira do país em financiamento público para microempreendedores. Oriundo da calha do rio Purus, ele fala com propriedade.

Compartilhe:
01/02/2024 - 11:45

VAI DE PDT

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, que é pré-candidato à prefeitura daquele município, revelou ao site O Poder que aguardará o período da janela partidária (7 de março a 5 de abril) para sair do atual partido em que está filiado, o Partido Verde (PV), e mudar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele afirmou que já recebeu o aval do presidente estadual da legenda no Amazonas, o ex-deputado estadual Luiz Castro, e acredita que terá no PDT-AM o suporte necessário para viabilizar o seu projeto de candidatura à prefeitura de Itacoatiara.

Compartilhe:
30/01/2024 - 12:16

DISCORDÂNCIAS DE DESTERRO

Na 2ª sessão ordinária do TCE-AM em 30/01/2024, o conselheiro Érico Desterro expressou descontentamento com a mudança de postura do tribunal em relação aos pedidos de vista, lamentando a proibição de vistas para ausentes na sessão, embora tenha usado esse recurso. Apesar de concordar com a nova decisão, pediu sua aplicação uniforme. Surpreendido com a publicação de uma resolução sobre mudanças nas datas das câmaras, alegou falta de aprovação pelo pleno, solicitando revisão do procedimento. Apesar da derrota nesse tema, comprometeu-se a manter as sessões às segundas-feiras até a alteração no Regimento Interno.

Compartilhe:
29/01/2024 - 12:18

ALERTA DE BOLSONARO

Em live neste domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro alertou sobre políticos que estariam considerando mudar para o PL visando vantagens nas eleições municipais, deixando claro que seu grupo político não os apoiará. Ele ressaltou a vigilância dos eleitores de direita, destacando que não serão facilmente enganados. Coronel Alfredo Menezes reforçou esse aviso, direcionando aos “espertinhos que se fingem de direita”. Ele enfatizou ainda mais a mensagem, acrescentando referência indireta ao prefeito de Manaus, David Almeida, chamando-o de “pintor melancia oportunista”.

Compartilhe:
29/01/2024 - 11:18

REFERÊNCIA

Em live neste domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro se defendeu de acusações de operar um suposto sistema de inteligência paralelo. Ao esclarecer sua “inteligência paralela”, ele relevou sua comunicação direta com o Coronel Alfredo Menezes no Amazonas, especialmente em situações críticas, como os incêndios na Amazônia. “Quando falei sobre minha inteligência paralela, quem é essa inteligência paralela? Tem um problema, está pegando fogo lá no Amazonas. Eu ligo para o coronel Menezes, certo? Menezes, como está essa questão dos incêndios aí? Porque a imprensa não está divulgando. E o cara me fala.”, declarou.

Compartilhe:
26/01/2024 - 15:48

MARINA EM SÃO GABRIEL

Após defender com unhas e dentes a bandeira ambiental para barrar a reconstrução do trecho do meio da BR-319, a ministra Marina Silva retorna ao Amazonas, neste fim de semana, com interesses políticos. Ela vai apoiar a pré-candidatura de Marivelton Baré pela Rede Sustentabilidade à Prefeitura. O evento deve ocorrer neste sábado 27/01, em São Gabriel da Cachoeira (AM). A cidade é a mais indígena do país. O evento incluirá apresentação de cartilhas em línguas indígenas e o lançamento do Elo Indígena da Rede Amazonas.

Compartilhe:
25/01/2024 - 16:47

TRANSIÇÃO INCERTA

O mandato do presidente do TRE-AM, desembargador Jorge Lins, termina em 07/05/2023. A vice-presidente, desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, recusou a oferta para o período tampão. Rumores apontam que o desembargador Domingos Jorge Chalub poderia assumir, mas se Amom Mandel (Cidadania) se candidatar, Chalub não pode assumir. Assim, o desembargador João Simões seria o próximo de acordo com a antiguidade, assumindo a presidência durante as eleições de 2024.

Compartilhe: