AO VIVO
Legislativo - 28 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Irmão do prefeito tenta minimizar agressão à vereadora e recebe resposta épica de deputada

Alessandra Campêlo deu uma verdadeira aula sobre violência contra a mulher para Daniel Almeida na Assembleia Legislativa

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O clima esquentou na Assembleia Legislativa do Amazonas quando o deputado Daniel Almeida tentou minimizar a acusação de ataques verbais e intimidação contra a vereadora Professora Jacqueline, envolvendo vereadores da base aliada do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), desencadeando uma resposta épica da deputada Alessandra Campêlo, procuradora da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam.

Durante sua intervenção na sessão desta quarta (28), o deputado Daniel Almeida, irmão do prefeito, sugeriu que não houve violência contra a vereadora Jaqueline durante um tumulto na Câmara. Ele argumentou que a discussão entre parlamentares é algo normal e que não houve agressão física visível nas imagens disponíveis.

“Não é qualquer coisinha, qualquer discussão que vai denegrir a imagem da mulher, ofender a honra da mulher ou coisa parecida”, declarou Daniel.

Entretanto, a deputada Alessandra Campêlo não poupou palavras ao rebater as afirmações do colega. Ela destacou que a violência contra a mulher não se resume apenas a agressões físicas diretas, mas também inclui aspectos como violência psicológica, moral e intimidação. Campêlo enfatizou que tal comportamento não seria aceito, reforçando a importância de se reconhecer e combater todas as formas de violência contra as mulheres.

“Aqui, dentro da Assembleia, o senhor não vai defender agressor não, porque eu não vou permitir, a gente vai para o debate. Intimidar uma mulher. Isso é violência política”, declarou a deputada, ressaltando a importância de se defender os direitos das mulheres no ambiente político e em todas as esferas da sociedade.

“Se um colega deputado homem aqui fosse na sua cara colocar o dedo em riste, gritar com o senhor, o senhor não ia aceitar. Então eu não vou aceitar, porque existe uma lei nesse país que proíbe. Nós mulheres quando a gente vem pra cá, a gente ainda tem que cuidar da família, dos filhos, da educação, dos parentes, e ninguém dá suporte pra gente. A gente tem que ter dupla jornada, e nós não vamos admitir. E aqui, nesta casa, onde eu estou, ninguém defende agressor e eu fico calada.”, acrescentou a parlamentar.

A deputada também apontou para a gravidade do problema, alertando que minimizar situações como essa poderia contribuir para um ambiente propício a relacionamentos abusivos e até mesmo casos extremos de violência contra a mulher.

“Isso não é coisinha. Isso não é coisinha. É com uma coisinha dessas que começa um relacionamento abusivo, não só na política, mas na vida pessoal.”, também disse Alessandra.

Nesta terça-feira (27), um bate-boca ocorrido entre vereadores na Câmara Municipal terminou com parlamentares da base governista sendo acusados de ataques verbais e intimidação contra a vereadora Professora Jacqueline, que expôs uma série de denúncias sobre suposto uso da máquina pública e perseguição política na área da educação.

Veja a matéria anterior:

Bate-boca na CMM termina com parlamentares acusados de intimidar vereadora

Veja o vídeo da Aleam:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas