AO VIVO
Legislativo - 15 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Depois de expulsar Menezes, Alfredo e Alberto Neto tiram Débora do PL Mulher

Uma nova controvérsia envolvendo o Partido Liberal (PL) no Amazonas e seus dirigentes surgiu com a retirada da deputada estadual Débora Menezes e sua substituição por uma figura desconhecida no comando do PL Mulher em Manaus

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Uma nova controvérsia envolvendo o Partido Liberal (PL) no Amazonas e seus dirigentes surgiu com a retirada da deputada estadual Débora Menezes e sua substituição por uma figura considerada desconhecida no comando do PL Mulher em Manaus.

A substituição da deputada por uma figura sem mandato político chamou a atenção de observadores políticos.

A nova nomeada, Raissa Cavalcante, filha do deputado federal Alberto Neto (PL), trouxe consigo questionamentos sobre sua experiência política e sua capacidade de representar efetivamente os interesses das mulheres no âmbito partidário.

Por sua vez, os líderes do PL-AM defendem a decisão. “Estamos entusiasmados em unir forças para fortalecer a participação das mulheres na política e promover a igualdade de gênero em nossa cidade, defendendo nossos pilares fundamentais: Deus, pátria, família e liberdade.”, diz publicação do partido.

Observadores políticos também questionam se a substituição abrupta de uma figura política estabelecida é realmente o melhor caminho para alcançar tais objetivos.

Enquanto isso, Débora Menezes ainda não se pronunciou publicamente sobre o ato. O Coronel Alfredo Menezes classificou a mudança como “uma covardia com quem sempre honrou o PL” e destacou que sua filha foi destituída do cargo sem aviso prévio e enquanto estava ausente do país. Na semana passada, Débora integrou uma comitiva composta por deputados brasileiros de direita que embarcou para a Europa para denunciar alegadas violações às liberdades promovidas pelo Judiciário e pelo governo brasileiro.

Em uma rede social, Raissa Cavalcante se apresenta como “Idealizadora do Movimento Jovens por Manaus. Deus, Pátria, Família e Liberdade.”

O que é o PL Mulher

O PL Mulher busca fortalecer o movimento feminino na política, aumentando a participação e representatividade das mulheres. Identifica e apoia candidatas, visando criar leis que reduzam desigualdades sociais e promovam uma sociedade mais justa.

Coronel Menezes

No mês passado, o Coronel Alfredo Menezes oficializou sua saída do Partido Liberal (PL), destacando que o partido no Amazonas, sob o comando de Alfredo Nascimento, não reflete os valores da direita. O PL lançou oficialmente a pré-candidatura de Alberto Neto à prefeitura de Manaus, porém sem o Coronel Menezes como pré-candidato a vice-prefeito. O compadre de Bolsonaro, buscando uma nova filiação partidária após o veto de Nascimento, se aproximou do grupo governador Wilson Lima. Ele se filiou ao Partido Progressistas e assumiu o diretório municipal da legenda na capital.

Menezes se mantinha no PL devido a uma liminar judicial, e a falta de solicitação do partido para suspender sua expulsão indica que a suposta “união da direita” foi apenas uma estratégia para ganhar tempo.

O político acionou as esferas judicial e administrativa, no final de agosto do ano passado, contestando a decisão da Comissão Municipal do PL de expulsá-lo da sigla após desentendimentos com o Alberto Neto, o presidente municipal da legenda.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas