AO VIVO
Executivo - 20 de fevereiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Amom lança candidatura à prefeitura de Manaus na próxima sexta-feira

A decisão ocorre após o jovem deputado federal ter pedido tempo em reunião com o senador Plínio Valério (PSDB-AM) para uma resposta. PSDB e Cidadania, partido de Amom Mandel, formam uma federação

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) definiu que é pré-candidato à prefeitura de Manaus. O lançamento oficial será feito pelo parlamentar na próxima sexta-feira, dia 23 de fevereiro, após ele fazer uma avaliação envolvendo questões complexas e a necessidade de reconstruir apoios políticos após protagonizar fatos polêmicos.

No final da tarde desta terça-feira (20), o senador Plínio Valério (PSDB) revelou em uma rede social que teve um encontro com Amom Mandel, que o convidou para o evento de lançamento de sua pré-candidatura, que está marcado para ocorrer na sexta-feira.

“Hoje à tarde, no cafezinho do Senado, tive uma conversa política com o deputado Amon Mandel @eusouamom. Ele é pré-candidato a prefeito de Manaus e me convidou para o evento de lançamento de sua pré-candidatura, marcado para esta sexta-feira, dia 23.”, afirmou Plínio.

Em dezembro do ano passado, Amom Mandel havia declarado que não seria pré-candidato à prefeitura, causando especulações e surpresa na política local. Na ocasião, ele disse que nunca tinha lançado o seu nome oficialmente.

No entanto, ele apareceu como segundo colocado em todas as pesquisas realizadas em 2023, projetando uma disputa acirrada com o atual prefeito de Manaus, David Almeida, inclusive com a possibilidade de decisão em segundo turno.

No dia 10 de janeiro deste ano, em entrevista ao programa “Boa Noite, Amazônia”, o senador Plínio Valério, presidente estadual do partido PSDB no Amazonas, fez uma abordagem em relação à declaração original de Amom, interpretando-a como uma “jogada perigosa”.

No final da tarde do dia 11 de janeiro, Plínio Valério anunciou os desdobramentos de uma aguardada reunião com Amom sobre a questão das eleições de outubro. Foi definido na reunião que uma decisão final de Amom ficou marcada para o início de fevereiro, quando o parlamentar convocaria a imprensa para comunicar suas conclusões.

A questão da candidatura à prefeitura de Manaus na federação PSDB-Cidadania estava pendente até então.

“Eu mostrei ao Amom que, quando somos convocados para o campo de batalha, não podemos recuar, pois a história não perdoa os que fogem do desafio. No entanto, compreendo completamente a necessidade de pensar, refletir e decidir”, afirmou Plínio à imprensa após a reunião.

Embate com a polícia

No início de janeiro deste ano, Amom afirmou nas redes sociais que foi vítima de uma tentativa de intimidação após fazer uma denúncia grave contra a alta cúpula da Segurança Pública do Amazonas. Ele fez tais afirmações após ter o carro abordado por uma equipe da Rocam na zona Leste de Manaus.

Posteriormente, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, afirmou que o parlamentar havia criado uma cortina de fumaça com narrativas contra a SSP-AM. “E essa cortina de fumaça avança inclusive me atacando, dizendo que em algum momento seria criminoso ou algo do tipo.”, mencionou o coronel.

Em coletiva de imprensa no dia 6 de janeiro deste ano, Coronel Vinicius destacou que o deputado federal Amom Mandel agiu com abuso de autoridade e humilhou os policiais que estavam cumprindo seu dever naquela noite, aproveitando-se de seu cargo parlamentar. Na ocorrência, Amom chegou a dar voz de prisão para oficiais da PM e estava “intransigente”, segundo o secretário.

Na oportunidade, o secretário da SSP-AM reiterou seu compromisso com a transparência e a verdade dos fatos sem buscar criar um fato político.

#AmomMandel #Manaus #EleiçõesManaus #PSDB #Cidadania #PlínioValério #PolíticaAmazonas #SegurançaPública #Rocam #CoronelViniciusAlmeida #AbusoDeAutoridade #Polêmica #DecisãoPolítica

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas