AO VIVO
Executivo - 11 de maio de 2024
Foto: Site O Poder

Amom afirma desconhecer pesquisa em que aparece em queda

Parlamentar participou de um evento do partido Cidadania em apoio à sua pré-candidatura, com a presença do presidente nacional do partido, Comte Leite Bittencourt

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) afirmou na noite desta sexta-feira (10) desconhecer uma nova pesquisa da empresa Direto ao Ponto divulgada nesta semana, que apontou uma regressão dele e do atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na corrida eleitoral para a prefeitura da capital.

O parlamentar participou de um evento do partido Cidadania em apoio à sua pré-candidatura, com a presença do presidente nacional do partido, Comte Leite Bittencourt.

O novo levantamento mostrou que David e Amom seguem empatados tecnicamente, e o atual prefeito mantém a liderança. No entanto, registraram uma queda nas intenções de voto. Em comparação com os resultados da pesquisa do Direto ao Ponto do mês de abril, David registrou uma queda de 4,6%, enquanto Amom teve uma queda de 2,2% nas intenções de voto. Alberto Neto também apresentou uma ligeira queda de 0,1%. Roberto Cidade foi o que mais cresceu no mesmo período, com um aumento de 2,5% nas intenções de voto.

‘Blindado’

Amom deixou o evento cercado por vários seguranças. Não houve coletiva de imprensa ou ‘quebra-queixo’ (conversas rápidas com jornalistas, no jargão da área). A assessoria alegou que o pré-candidato precisava ir para outro compromisso com o presidente nacional do Cidadania.

Abordado pela reportagem do site O Poder.com para comentar sobre a nova pesquisa, apesar da ‘blindagem’, Amom respondeu afirmando: “Não tomei conhecimento.”

‘Ninguém vai fazer velha política aqui’, diz Amom em evento do Cidadania

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas