O evento organizado pelo Diretório Estadual do Cidadania, reuniu apoiadores e políticos que apoiam a pré-candidatura de Amom
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Em evento, o pré-candidato a prefeito de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), disse nesta sexta-feira (10) que não fará a “velha política” e reforçou que um dos planos de governo dele é restaurar o Centro da cidade. O evento é para tentar “alavancar” a pré-candidatura dele, que está em queda.
“Nós vamos expurgar as práticas sujas de campanha, beleza? Ninguém vai fazer velha política aqui não, por uma vida nova para a cidade de Manaus, por uma vida nova para política nessa cidade, nesse estado, por uma transformação cidadã neste país”, disse ele no discurso.
O evento, organizado pelo Diretório Estadual do Cidadania, que ocorreu Teatro do Centro Educacional Século, na Avenida Coronel Teixeira, zona Oeste de Manaus, reuniu apoiadores de Amom, o vereador William Alemão, pré-candidatos a vereadores pela Federação PSDB/Cidadania, além do presidente nacional da sigla, Comte Bittencourt.
No discurso, Amom foi bem sucinto às críticas ao “abandono” do Centro de Manaus e reforçou que o pré-plano de governo dele inclui o local, denominado “Resgate ao Centro de Manaus”. Nas palavras do parlamentar, por não haver políticas públicas que beneficiem a localização. Ele acrescentou que foi graças à manifestação dele e da população que essa semana, a Prefeitura de Manaus, fez limpeza essa semana no Centro.
O pré-candidato foi elogiado por Comte Bittencourt que disse que Amom “é prioridade do Cidadania”, por ser o nome que pode ficar à frente da cidade que é a sétima mais populosa do país e a quinta em PIB e por reunir qualidade almejadas pelos manauaras.
“O Amo é prioridade do Cidadania, não é que não tenhamos outras, claro que temos outros candidatos já prefeitos de mandatos no Brasil, todo se apresentando para as urnas. Mas […] estamos falando de uma cidade que é o quinto PIB, estamos falando de uma cidade que a sétima na população do país, estamos falando uma cidade que não representa só Amazônia, mas representa o Brasil. Vejam a coragem do Amom, vejam a determinação do Amom. Alguns vão falar: ‘ah, o Amom é muito jovem, mas precisa ter idade para se apresentar ao eleitor, para ser gestor?’. Precisa ter coragem, correção, ação, precisa ter desejo das mudanças. O Amom é aquele que representa tudo isso, o Amom é aquele que reúne tudo isso”, discursou.
Amom aparece em empate técnico com o atual prefeito da capital nas últimas pesquisas de intenção de voto. Mas ele e David Almeida registraram queda nas intenções de votos divulgado nesta semana pelo Direto ao Ponto. Na saída do evento, Amom se esquivou da imprensa e ao ser questionado se comentava a nova pesquisa, ele disse que “não teve conhecimento”.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.
O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).
Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.
O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.
Deixe um comentário