AO VIVO
Executivo - 26 de março de 2024
Foto: Reprodução

“Alfredo foi o grande sabotador da união da direita em Manaus”, afirma Menezes em despedida do PL

O Coronel Alfredo Menezes oficializou sua saída do Partido Liberal (PL), destacando que o partido no Amazonas, sob o comando de Alfredo Nascimento, não reflete os valores da direita

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O Coronel Alfredo Menezes oficializou sua saída do Partido Liberal (PL), destacando que o partido no Amazonas, sob o comando de Alfredo Nascimento, não reflete os valores da direita.

Em vídeo publicado, o militar da reserva do Exército mencionou que Alfredo Nascimento tem uma história de aliança política com o presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), e não é capaz de agir de acordo com as preferências do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos membros da direita política em Manaus.

“Hoje eu quero oficialmente comunicar que estou saindo do Partido Liberal, o PL. O PL no Amazonas, comandado por Alfredo Nascimento, infelizmente não representa os valores defendidos pela direita. Alfredo, aliado histórico de Lula e Dilma, é incapaz de conduzir e tomar as decisões que representam os anseios do ex-presidente Jair Bolsonaro e que atendam os desejos da direita em Manaus.”, declarou.

Aliado de longa data de Bolsonaro, o Coronel Menezes expressou sua lealdade ao ex-presidente, ressaltando uma amizade de mais de 40 anos.

“Deixo o PL com a certeza do dever cumprido. Sou amigo e terei sempre o presidente Bolsonaro como líder e maior referência política. Juntos construímos uma história de mais de 40 anos de amizade e lealdade.”, observou.

Menezes acusou Alfredo Nascimento de sabotar a unidade da direita em Manaus, citando supostas tentativas do dirigente de entregar o PL para o prefeito David Almeida e obstruir a formação da chapa puro-sangue do partido, composta pelo deputado federal Alberto Neto e pelo coronel.

“Quero deixar claro que Alfredo Nascimento foi o grande sabotador de uma direita unida em Manaus, primeiro querendo entregar o PL para David Almeida e agora impedindo a formação da chapa puro-sangue.”, finalizou.

Veto

Na última sexta-feira (22), o PL lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus, porém sem o Coronel Menezes como pré-candidato a vice-prefeito, como vinha sendo ventilado. O presidente estadual do PL-AM, Alfredo Nascimento, justificou a decisão como uma estratégia para manter abertas as negociações e buscar possíveis parceiros políticos para fortalecer a candidatura.

O compadre de Bolsonaro, buscando uma nova filiação partidária após o veto de Nascimento, estaria se aproximando do governador Wilson Lima e marcou presença no evento de lançamento da pré-candidatura de Roberto Cidade pelo partido União Brasil, na noite desta segunda-feira (25). Sua presença na posse de Roberto Cidade como presidente do União Brasil Manaus também foi destacada, ao lado do governador Wilson Lima.

Expulsão

Menezes se mantinha no PL devido a uma liminar judicial, e a falta de solicitação do partido para suspender sua expulsão indica que a suposta “união da direita” foi apenas uma estratégia para ganhar tempo.

O político acionou as esferas judicial e administrativa, no final de agosto do ano passado, contestando a decisão da Comissão Municipal do PL de expulsá-lo da sigla após desentendimentos com o Alberto Neto, o presidente municipal da legenda.

Instagram will load in the frontend.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas