AO VIVO
Executivo - 26 de março de 2024
Foto: Reprodução

“Alfredo foi o grande sabotador da união da direita em Manaus”, afirma Menezes em despedida do PL

O Coronel Alfredo Menezes oficializou sua saída do Partido Liberal (PL), destacando que o partido no Amazonas, sob o comando de Alfredo Nascimento, não reflete os valores da direita

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O Coronel Alfredo Menezes oficializou sua saída do Partido Liberal (PL), destacando que o partido no Amazonas, sob o comando de Alfredo Nascimento, não reflete os valores da direita.

Em vídeo publicado, o militar da reserva do Exército mencionou que Alfredo Nascimento tem uma história de aliança política com o presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores (PT), e não é capaz de agir de acordo com as preferências do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos membros da direita política em Manaus.

“Hoje eu quero oficialmente comunicar que estou saindo do Partido Liberal, o PL. O PL no Amazonas, comandado por Alfredo Nascimento, infelizmente não representa os valores defendidos pela direita. Alfredo, aliado histórico de Lula e Dilma, é incapaz de conduzir e tomar as decisões que representam os anseios do ex-presidente Jair Bolsonaro e que atendam os desejos da direita em Manaus.”, declarou.

Aliado de longa data de Bolsonaro, o Coronel Menezes expressou sua lealdade ao ex-presidente, ressaltando uma amizade de mais de 40 anos.

“Deixo o PL com a certeza do dever cumprido. Sou amigo e terei sempre o presidente Bolsonaro como líder e maior referência política. Juntos construímos uma história de mais de 40 anos de amizade e lealdade.”, observou.

Menezes acusou Alfredo Nascimento de sabotar a unidade da direita em Manaus, citando supostas tentativas do dirigente de entregar o PL para o prefeito David Almeida e obstruir a formação da chapa puro-sangue do partido, composta pelo deputado federal Alberto Neto e pelo coronel.

“Quero deixar claro que Alfredo Nascimento foi o grande sabotador de uma direita unida em Manaus, primeiro querendo entregar o PL para David Almeida e agora impedindo a formação da chapa puro-sangue.”, finalizou.

Veto

Na última sexta-feira (22), o PL lançou oficialmente sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus, porém sem o Coronel Menezes como pré-candidato a vice-prefeito, como vinha sendo ventilado. O presidente estadual do PL-AM, Alfredo Nascimento, justificou a decisão como uma estratégia para manter abertas as negociações e buscar possíveis parceiros políticos para fortalecer a candidatura.

O compadre de Bolsonaro, buscando uma nova filiação partidária após o veto de Nascimento, estaria se aproximando do governador Wilson Lima e marcou presença no evento de lançamento da pré-candidatura de Roberto Cidade pelo partido União Brasil, na noite desta segunda-feira (25). Sua presença na posse de Roberto Cidade como presidente do União Brasil Manaus também foi destacada, ao lado do governador Wilson Lima.

Expulsão

Menezes se mantinha no PL devido a uma liminar judicial, e a falta de solicitação do partido para suspender sua expulsão indica que a suposta “união da direita” foi apenas uma estratégia para ganhar tempo.

O político acionou as esferas judicial e administrativa, no final de agosto do ano passado, contestando a decisão da Comissão Municipal do PL de expulsá-lo da sigla após desentendimentos com o Alberto Neto, o presidente municipal da legenda.

Instagram will load in the frontend.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas