AO VIVO
Executivo - 07 de junho de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Alberto Neto descarta aliança com Roberto Cidade: ‘não existe essa possibilidade’

O pré-candidato disse que os “rumores” fazem parte de uma tática de adversários, “incomodados” com seu desempenho em pesquisas

Por: Cadu Pessoa
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O deputado federal e pré-candidato a Prefeito de Manaus, Alberto Neto (PL), descartou nesta sexta-feira (7) qualquer possibilidade de declinar de sua candidatura ao cargo majoritário nas eleições de 2024. A afirmação foi feita durante entrevista no programa “Boa noite Amazônia”, ao ser questionado sobre uma possível aliança com o Deputado Estadual Roberto Cidade (União Brasil), que também pretende concorrer ao cargo de prefeito.

“Eu tenho recebido algumas mensagens sobre isso: Seu capitão, pô, não desista não! Às vezes eu estou no restaurante, chega algum amigo, algum conhecido, algum eleitor nosso e bate no meu peito: capitão, por favor, não desista dessa eleição! Então, mais uma vez, eu vou repetir para todo mundo que não existe essa possibilidade. Capitão Alberto Neto é pré-candidato, e até 5 de agosto, que vai ser a nossa convenção, nós vamos lançar a nossa candidatura, quem sabe com a presença do nosso presidente Bolsonaro e da Michelle Bolsonaro. Manaus é estratégico para o nosso partido, por isso nós vamos nos empenhar ao máximo para vencer a eleição”, declarou o pré-candidato.

Alberto Neto disse ainda que os “rumores” fazem parte de uma tática de adversários “incomodados” com seu desempenho em pesquisas.

“Olha, quando você está disposto a entrar na vida pública, você tem que estar ciente que vira vidraça. Então é natural as pessoas jogarem pedras, ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto. Se estão inventando essas histórias, esses rumores, é porque estou incomodando, porque a gente vem crescendo nas pesquisas e os adversários vão utilizar as armas que eles têm. No caso, essas armas são fake news para desestabilizar a nossa campanha, o nosso time”, concluiu o deputado.

A declaração ocorre um dia após o Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) falar em entrevista a uma rádio local que não vê problemas sobre uma possível aliança com o bolsonarista como candidato a vice-prefeito.

“É natural que a gente vá conversar com todo mundo; já vimos aí alianças históricas que aconteceram. Nós não temos nenhum alinhamento nesse sentido, mas se pudermos conversar e entrar em um entendimento do que é melhor para Manaus, e se ele entender que o que é melhor para Manaus é uma composição ou apoio, da minha parte, zero problema. Mas isso aí a gente tem que entender que ele está na pré-candidatura dele a prefeito de Manaus; eu não vou dizer nada que eu tenho, porque eu não tenho; da minha parte não tem. É natural que se cogitem várias composições, não só da nossa pré-candidatura, como de outras também.”, relatou Cidade.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

27/06
20:36

CONTRATO SOB SUSPEITA

O TCE-AM deu cinco dias para que o prefeito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), se manifeste sobre a contratação da empresa J E D Gestão de Projetos sem licitação. A denúncia, feita por Brena Dianná (União Brasil), aponta ausência de justificativa técnica, valor acima do limite legal e que a empresa foi criada um mês antes da assinatura do contrato. A Corte pode anular o ato e adotar medidas legais.

27/06
20:34

DESCONFIANÇA PARTIDÁRIA

Pesquisa do Instituto Paraná revela que 38,6% dos brasileiros não simpatizam com nenhum partido político. O PL lidera entre os que têm preferência, com 18,2%, seguido de perto pelo PT, com 18,1%. Siglas tradicionais como MDB e PSDB registraram baixa adesão. O levantamento mostra uma rejeição crescente às legendas e à representação política.

27/06
20:31

LICITAÇÃO SUSPENSA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou a suspensão imediata do pregão eletrônico nº 016/2025 da Prefeitura de Manacapuru. A decisão foi tomada após representação da empresa Perfil Saúde, que apontou exigências excessivas no edital, como a apresentação de documentos de todos os médicos, ferindo a nova Lei de Licitações. O relator entendeu que há risco de prejuízo ao erário

19/06
18:52

BOLSONARISTAS PETISTAS

Pela primeira vez desde 2022, petistas e bolsonaristas aparecem empatados em apoio popular, com 35% cada, segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 10 e 11 de junho. A queda dos petistas coincide com a crescente reprovação ao governo Lula, enquanto o apoio a Bolsonaro se mantém estável, mesmo após seu julgamento no STF. O levantamento ouviu 2.004 pessoas em 136 cidades do país, com margem de erro de dois pontos percentuais.

Ver mais >>

Programas