AO VIVO
Legislativo - 06 de junho de 2024
Foto: Reprodução/Internet

“Atitudes da velha política”, afirma Cidade sobre declaração polêmica de Tadeu de Souza

O vice-governador do Amazonas e o vice-prefeito de Manaus, Marcos Motta, tiveram uma conversa vazada em outubro de 2023, onde Tadeu fala a Rotta que estaria “preparado pra bater nos caras”, se referindo a “Robertinho”

Por: Cadu Pessoa
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O pré-candidato a prefeito de Manaus, deputado Roberto Cidade (União Brasil), respondeu nesta quinta-feira (06) às declarações feitas pelo vice-governador do estado, Tadeu de Souza (Avante), em outubro do ano passado, durante uma cerimônia de inauguração da Prefeitura de Manaus. Ele participou de uma entrevista em uma rádio local.

Na época, Tadeu e o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, tiveram uma conversa ao pé do ouvido vazada, onde Tadeu falou a Rotta que estaria “preparado pra bater nos caras”. Quando indagado por Marcos Rotta, Tadeu de Souza disse que estaria se referindo a “Robertinho”.

“Eu vi essa situação lamentável, sim, lamentável, porque, naturalmente, essas são atitudes da velha política.”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). “Naturalmente, eu reencontrei o vice-governador Tadeu de Souza em alguns eventos institucionais. Eu o cumprimentei, e da minha parte, está tudo certo. Claro que ele tem um alinhamento político com o atual prefeito; ele vai ficar do lado de lá, e nós temos um alinhamento político com o grupo que quer mudar Manaus.”, acrescentou.

Essas declarações foram dadas durante entrevista em uma rádio local.

Na ocasião, Cidade também foi questionado sobre como receberia um possível de David Almeida (Avante), se ele fosse para o segundo turno e o atual prefeito não.

“Naturalmente, se eu estiver no segundo turno e David não estiver, vamos analisar, mas eu acredito que vamos para o segundo turno e, independente de quem seja o outro candidato, vamos conversar, dialogar e apresentar nossa proposta para Manaus. É muito cedo para falar sobre isso.”

Quanto ao nome de Alberto Neto (PL), também pré-candidato a prefeito, o deputado foi mais direto e disse não ver problemas sobre uma possível aliança com o bolsonarista como candidato a vice-prefeito.

“É natural que a gente vá conversar com todo mundo; já vimos aí alianças históricas que aconteceram. Nós não temos nenhum alinhamento nesse sentido, mas se pudermos conversar e entrar em um entendimento do que é melhor para Manaus, e se ele entender que o que é melhor para Manaus é uma composição ou apoio, da minha parte, zero problema. Mas isso aí a gente tem que entender que ele está na pré-candidatura dele a prefeito de Manaus; eu não vou dizer nada que eu tenho, porque eu não tenho; da minha parte não tem. É natural que se cogitem várias composições, não só da nossa pré-candidatura, como de outras também.”, relatou.

Cidade tem o apoio do governador Wilson Lima e compõe um grupo forte na política do Amazonas, integrado inclusive por vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

14/01
16:42

RENOVAÇÃO CONTRATO MANAUSCULT

A Manauscult renovou um contrato de R$ 2,6 milhões para a locação de um container por seis meses, com validade até junho de 2025. O contrato, firmado pelo secretário Jender Lobato, atende às demandas de eventos coordenados pela fundação, embora o uso exato do item não tenha sido detalhado.

14/01
16:40

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

O prefeito de Presidente Figueiredo, Antonio Fernando Fontes Vieira (PL), anunciou nesta segunda-feira (13) o início do processo de reestruturação do município, diante dos problemas deixados pela gestão anterior da ex-prefeita Patrícia Lopes (União).

14/01
16:39

PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA

Multado em R$ 5 mil pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o ex-candidato a prefeito de Coari, Raione Cabral (Mobiliza), foi penalizado por veicular propaganda eleitoral antecipada. Movida pelo pela coligação “Coari Rumo ao Futuro”, a ação do então candidato Adail Pinheiro (Republicanos), foi publicada no Diário de Justiça Eleitoral.

10/01
20:00

POSSE TJAM

O desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), ao lado de Airton Luís Corrêa Gentil, como vice-presidente, para o biênio 2025/2026, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (9) no Teatro Amazonas.

Ver mais >>

Programas