AO VIVO
Legislativo - 15 de fevereiro de 2023
Foto:

Vereadores entram com novo pedido de CPI na CMM e Sassá promete fazer revelação: ‘Jogar a bomba’

Ocorre que já há uma proposta de CPI contra a concessionária Águas de Manaus encabeçada pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT)

Por: Thiago Gonçalves
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus – AM

Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) causaram surpresa nesta quarta-feira (15) ao entregarem à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) um novo pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) a fim de investigar a empresa Águas de Manaus. Esse novo pedido tem 18 assinaturas, 4 a mais do que o número mínimo necessário para a abertura do procedimento. Ocorre que já há uma proposta de CPI contra a concessionária encabeçada pelo vereador Sassá da Construção Civil (PT). E durante a sessão plenária da última segunda-feira (13), Sassá e o vereador Marcelo Serafim (PSB) travaram um discussão acalorada sobre o tema.

Na ocasião, o vereador petista denunciou uma suposta “campanha” dentro da Casa Legislativa contra a sua proposta de CPI da Águas de Manaus. Por sua vez, Marcelo Serafim afirmou que Sassá tinha dito no plenário, anteriormente, que havia rasgado o requerimento de sua proposta que já tinha alcançado 13 assinaturas. “E agora volta com essa história.”, disse o filho do ex-deputado estadual Serafim Corrêa.

O novo requerimento para criação de CPI apresentando tem como autores os vereadores Bessa (Solidariedade), Thaysa Lippy (PP) e Rodrigo Guedes (Republicanos), este coautor da proposta apresentada por Sassá.

Também assinaram o novo requerimento: o presidente da Câmara de Manaus, Caio André (PSC), Allan Campelo (PSC), Glória Carrate (PL), Diego Afonso (União Brasil), Capitão Carpê (Republicanos), Everton Assis (União Brasil), Ivo Neto (Patriota), Jaildo Oliveira (PCdoB), João Carlos (Republicanos), Lissandro Breval (Avante), Marcelo Serafim (Avante), Márcio Tavares (Republicanos), Professora Jaqueline (União Brasil), Rosivaldo Cordovil (PSDB), William Alemão (Cidadania).

Em conversa com a reportagem do site O Poder, Sassá disse que é “estranho” o fato de os vereadores terem emplacado, em tempo recorde, um novo pedido de CPI para investigar possíveis irregularidades cometidas pela empresa Águas de Manaus na prestação dos serviços à população.

“É estranho porque as pessoas falam em transparência, mas isso não é transparência. Por que geraram um novo pedido para a CPI, sendo que já tem uma proposta com mais de dois anos e faltando assinatura? Isso eles (os vereadores) tem que explicar.”, disse o vereador.

Sassá ainda falou em politicagem. “Colegas que eram da base do prefeito (David Almeida) não quiseram assinar a outra e agora assinaram esse novo pedido quando não são mais. Ficam com politicagem e só quem perde é a população.”,  afirmou.

“Tenho uma bomba para jogar”, diz Sassá

O vereador petista prometeu “jogar uma bomba” na CMM na próxima sessão plenária da CMM, dia 27, após o carnaval. “Vou mostrar para a população o que está acontecendo.”

Novo pedido 

Segundo a assessoria de comunicação da CMM, o presidente Caio André informou que o novo pedido de CPI protocolado, foi recebido pela presidência e estará sendo encaminhado para a Procuradoria da Casa para análise de admissibilidade.  “Tão logo esse processo de análise finalize, iremos instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito e daremos a ela todo o suporte necessário, como garanti que faria anteriormente.”, afirmou o presidente Caio André, conforme o comunicado.

O vereador Sassá também informou que a sua equipe jurídica fará uma análise do novo pedido de CPI e também consultará a Procuradoria. “Não me oponho a assinar (o novo pedido), mas se for a melhor proposta para a população.”, comentou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

08/02
14:52

FINANCIAMENTO PÚBLICO X PRIVADO

O deputado Adjuto Afonso (UB) comentou nesta quinta-feira, 08/02, durante o lançamento do programa de financiamento + Créditos Amazonas da AFEAM, que o governo tem facilitado muito para o microempreendedor do interior através do programa. Para o deputado, não foi surpresa o anúncio da agência ser a primeira do país em financiamento público para microempreendedores. Oriundo da calha do rio Purus, ele fala com propriedade.

01/02
11:45

VAI DE PDT

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, que é pré-candidato à prefeitura daquele município, revelou ao site O Poder que aguardará o período da janela partidária (7 de março a 5 de abril) para sair do atual partido em que está filiado, o Partido Verde (PV), e mudar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele afirmou que já recebeu o aval do presidente estadual da legenda no Amazonas, o ex-deputado estadual Luiz Castro, e acredita que terá no PDT-AM o suporte necessário para viabilizar o seu projeto de candidatura à prefeitura de Itacoatiara.

30/01
12:16

DISCORDÂNCIAS DE DESTERRO

Na 2ª sessão ordinária do TCE-AM em 30/01/2024, o conselheiro Érico Desterro expressou descontentamento com a mudança de postura do tribunal em relação aos pedidos de vista, lamentando a proibição de vistas para ausentes na sessão, embora tenha usado esse recurso. Apesar de concordar com a nova decisão, pediu sua aplicação uniforme. Surpreendido com a publicação de uma resolução sobre mudanças nas datas das câmaras, alegou falta de aprovação pelo pleno, solicitando revisão do procedimento. Apesar da derrota nesse tema, comprometeu-se a manter as sessões às segundas-feiras até a alteração no Regimento Interno.

29/01
12:18

ALERTA DE BOLSONARO

Em live neste domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro alertou sobre políticos que estariam considerando mudar para o PL visando vantagens nas eleições municipais, deixando claro que seu grupo político não os apoiará. Ele ressaltou a vigilância dos eleitores de direita, destacando que não serão facilmente enganados. Coronel Alfredo Menezes reforçou esse aviso, direcionando aos “espertinhos que se fingem de direita”. Ele enfatizou ainda mais a mensagem, acrescentando referência indireta ao prefeito de Manaus, David Almeida, chamando-o de “pintor melancia oportunista”.

29/01
11:18

REFERÊNCIA

Em live neste domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro se defendeu de acusações de operar um suposto sistema de inteligência paralelo. Ao esclarecer sua “inteligência paralela”, ele relevou sua comunicação direta com o Coronel Alfredo Menezes no Amazonas, especialmente em situações críticas, como os incêndios na Amazônia. “Quando falei sobre minha inteligência paralela, quem é essa inteligência paralela? Tem um problema, está pegando fogo lá no Amazonas. Eu ligo para o coronel Menezes, certo? Menezes, como está essa questão dos incêndios aí? Porque a imprensa não está divulgando. E o cara me fala.”, declarou.

Ver mais >>

Programas