AO VIVO
Legislativo - 30 de janeiro de 2021
Foto:

Vereadores apoiam parceria Federal com o programa ‘Mais Médicos’ que trouxe para Manaus 108 profissionais

Manaus-AM | Por: Redação A capital do Amazonas recebeu o reforço de 108 profissionais do programa “Mais Médicos” do governo federal. Parte da equipe foi apresentada durante solenidade na sede da prefeitura, realizada na sexta-feira (29) e transmitida ao vivo pelas redes sociais da prefeitura de Manaus. Vereadores de Manaus acompanharam o evento e destacaram […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM | Por: Redação

A capital do Amazonas recebeu o reforço de 108 profissionais do programa “Mais Médicos” do governo federal. Parte da equipe foi apresentada durante solenidade na sede da prefeitura, realizada na sexta-feira (29) e transmitida ao vivo pelas redes sociais da prefeitura de Manaus. Vereadores de Manaus acompanharam o evento e destacaram a importância do trabalho em conjunto da Prefeitura de Manaus com o governo federal e estadual. O vereador Luís Mitoso (PTB) ressaltou que o momento é de união de todos os esforços, para o bem da cidade de Manaus.

“Hoje com a presença do governo federal, eu tenho certeza que o governo estadual fazendo a sua parte e o governo municipal também aqui, representado pelo prefeito David Almeida, eu tenho certeza, que vamos fazer mais um gol. Vamos receber mais de cem profissionais médicos, que estão se juntando a nós, e com certeza haverão de contribuir com o momento que estamos atravessando”, enfatizou Mitoso.

Líder do PSL na câmara, o vereador Diego Afonso destacou que apoia todas as ações de enfretamento da covid-19. “A Minha vinda aqui, inclusive é para parabenizar esse avanço, essas contratações que chegam em tempo hábil. A população clama por providências tanto do executivo quanto do legislativo”, afirmou Afonso.

A importância da união de esforços entre os entes públicos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, especialmente em Manaus, que é para onde convergem os pacientes mais graves do Estado, foi destacada por todos os parlamentares que estiveram presentes à solenidade. Além de Luiz Mitoso e Diego Afonso, estiveram presentes os vereadores Sassá da Construção (PT), Márcio Tavares (Republicanos), William Alemão (Cidadania), Lissandro Breval (Avante), Raulzinho (PSDB), Elan Alencar (PROS), Raiff Matos (DC) e Daniel Vasconcelos (PSC). Todos eles, parlamentares que estão envolvidos diretamente em ações de enfrentamento a covid-19. “Além do nosso papel constitucional de fiscalizar e acompanhar as ações da prefeitura, todos nós que estivemos aqui hoje e também os que não puderam estar, estamos na linha de frente dessa luta, seja doando oxigênio, água, alimentação, itens de proteção individual, ou mesmo levando uma palavra amiga, orando junto”, destacou Sassá da Construção.

O prefeito de Manaus David Almeida abriu a solenidade, que contou com a presença de autoridades locais e nacionais, dentre elas, o Ministro da Saúde, general Eduardo Pazzuelo, o secretário Nacional de Atenção Primária, Raphael Parente, o assessor do Ministério da Saúde, Aírton Cascavel e a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe. “Todos os médicos contratados pelo programa “Mais Médicos” são brasileiros e parte deles nascidos no Amazonas”, afirmou a titular da Semsa.

A rede primária de saúde na capital passa por ampliação. Segundo o prefeito, outras Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão preparadas para o atendimento de casos leves de síndrome gripal e da covid-19. Além do reforço dos contratado pelo “Mais Médicos”, a prefeitura aumentou mais 40 equipes do programa Médico da Família. “Conseguimos um número considerável de novos profissionais que irão atender na saúde básica do município de Manaus, além de 25 ambulâncias e de recursos para o SAMU”, esclareceu o prefeito.

#mais Médicos

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas