AO VIVO
Legislativo - 18 de março de 2021
Foto:

Vereador Peixoto sugere criação de Plano de cargos e Salário para servidores da Seminf

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa A defasagem salarial de mais de 13 anos dos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi abordada pelo vereador Peixoto nesta semana na Câmara Municipal de Manaus (CMM), quando o parlamentar fez a indicação para a elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Salários […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

A defasagem salarial de mais de 13 anos dos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) foi abordada pelo vereador Peixoto nesta semana na Câmara Municipal de Manaus (CMM), quando o parlamentar fez a indicação para a elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores da Seminf.

O líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na CMM disse que a indicação legislativa almeja propor ao Poder Executivo, a elaboração de um Plano de Cargos, que permitirá a valorização dos servidores Seminf, à semelhança do que já existe para outras secretarias municipais, como à Semed e à Semsa.

“Os servidores da Seminf são as principais engrenagens da administração pública atuando nas diversas obras que são executadas na cidade e estão há anos sem correção salarial. Muitos possuem um soldo base de R$ 415 reais. Não haverá aposentadoria digna para os trabalhadores dessa maneira”, disse o vereador.

De acordo com Peixoto, a criação de um PCCS específico permitirá a fixação de padrões e critérios de evolução funcional para as carreiras que compõem o quadro da Secretaria, possibilitando o reconhecimento da qualificação e desempenho dos servidores. “Com sua existência, o servidor pode enxergar a trajetória profissional que tem pela frente, em termos de evolução salarial e sua perspectiva de carreira”, destacou Peixoto.

O parlamentar também reiterou que com o Plano “será possível fixar e administrar os subsídios dos servidores em harmonia com os padrões legais e seguindo critérios mais justos de remuneração, atendendo os critérios de evolução profissional e as peculiaridades de cada nível profissional.

Na indicação, Peixoto elencou alguns pontos benéficos na implantação do PCCS como exemplo, o estabelecimento de política global para a gestão de pessoas com vistas a promover o desempenho, a motivação, a qualidade, a produtividade e o comprometimento do profissional com o resultado de seu trabalho; a criação de estruturas eficazes de cargos e carreiras; a racionalização da estrutura de cargos e carreiras, para a eficiente gestão de recursos humanos, garantindo a investidura por concurso público, sempre que possível; o incentivo e valorização da qualificação profissional e evolução funcional baseada na avaliação do desempenho, na titulação e no aperfeiçoamento profissional, dentre outros aspectos.

Redução Quadro

Peixoto também chamou a atenção durante seu discurso para a redução no quadro de mão de obra da Seminf que vem ocorrendo nos últimos anos e a relação com crescimento da cidade. “Há vinte cinco anos, a Seminf tinha um quadro cinco vezes maior do que tem hoje, sendo que cidade era muito menor. A pasta já chegou a ter como servidores diretos em seus quadros 5 mil servidores, hoje possui pouco mais de mil e, efetivamente só estão trabalhando 800, pois muitos são idosos e por conta da pandemia e dos decretos, esse grupo de risco precisa cumprir o distanciamento social. Hoje a seminf trabalha apagando incêndios”, destacou o parlamentar.

#Peixoto

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas