O parlamentar ficará à frente da comissão pelo próximo biênio
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
LEGISLATIVO |
Na manhã desta terça-feira (07/02), os parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) escolheram os presidentes das 24 comissões permanentes da Casa. O vereador Peixoto (Pros) foi eleito presidente da 7ª. Comissão de Obras Públicas e Serviços (COMSOP), que compete opinar sobre a criação e a organização dos serviços subordinados às Secretarias Municipais e às entidades paraestatais.
Com formação em Engenharia Civil e especialista em pavimentação, o parlamentar usará o seu conhecimento técnico, aliado a experiência de ter exercido a função de subsecretário de infraestrutura do município para desenvolver, ainda mais, o trabalho de fiscalizar a atuação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), além de cobrar e dar respostas à população sobre as obras da capital.
“Já fui vice-presidente da Comissão de Obras Públicas e Serviços nos dois primeiros anos de mandato. Vai ser fácil dar continuidade a esse trabalho que vai ser, cada vez, mais no sentido de levar essas informações para a sociedade”, destacou Peixoto.
Na última segunda-feira (06/02), durante a leitura da Mensagem Governamental, que marcou o início do ano legislativo de 2023, o prefeito David Almeida destacou que o ano de 2023 será marcado por muitos trabalhos de infraestrutura na capital, como o anúncio de grandes obras de mobilidade urbana.
“A mensagem do prefeito trouxe a informação de algumas obras, então o trabalho da comissão será saber como é que está a questão do projeto, a questão da licitação, o início das obras e o acompanhamento delas. De maneira harmônica porém independente”, afirmou o vereador
“A sociedade espera transparência em relação às obras da cidade e isso terão, pois por já ter atuado na Seminf, conheço bem a secretaria e sei como auxiliar para resolver os problemas estruturais da cidade e também sei onde cobrar”, complementa Peixoto.
Outras comissões
Além de presidir a COMSOP, o parlamentar atuará, pelo segundo biênio, como vice-presidente na Comissão de Segurança Pública Municipal. Nesta área, Peixoto tem a experiência e o conhecimento técnico por ser policial civil de carreira.
O vereador também será vice-presidente da 11ª Comissão de Assuntos Sóciocomunitários e Legislação Participativa, além de membro permanente da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.
Com informações de Assessoria*
Foto: Divulgação
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário