AO VIVO

Veja os parlamentares em Brasília que não se pronunciaram nas redes sociais sobre a crise da fumaça no Amazonas

Enquanto o estado luta contra uma crise de qualidade do ar devido às queimadas e fumaça recorde, alguns representantes políticos do Amazonas no Congresso Nacional parecem estar em silêncio diante do problema grave

Por: Leon Furtado
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Enquanto a capital Manaus e outros municípios amazonenses lutam contra uma crise de qualidade do ar sem precedentes devido às queimadas na região e fumaça recorde, alguns representantes políticos do Amazonas no Congresso Nacional parecem estar em silêncio diante do problema que afeta gravemente a saúde e o bem-estar da população. Nas redes sociais dos membros da bancada federal, incluindo Átila Lins (PSD) e Sidney Leite (PSD), bem como dos senadores Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), não foram encontradas postagens relacionadas à situação da fumaça na cidade.

As mais recentes publicações do deputado federal Átila Lins (PSD) estão relacionadas aos recursos destinados para combater a estiagem severa que afeta o Amazonas.

whatsapp image 2023 10 13 at 12.02.30

Por outro lado, seu colega, Sidney Leite (PSD), fez uma postagem destacando o prestígio do evento Expomanacá, que está ocorrendo neste fim de semana em Manacapuru (AM).

whatsapp image 2023 10 13 at 12.02.30 1 1

Vale ressaltar que o prefeito Beto D’Ângelo (PV) alocou cerca de R$ 490 mil para a contratação do cantor ‘Zé Vaqueiro’, mesmo que a cidade esteja incluída na lista de municípios em situação de alerta devido à estiagem severa.

Plínio Valério (PSDB) compartilhou, em suas últimas postagens, celebrações pelo Dia das Crianças e a notável conquista do Amazonas, que em apenas quatro anos de existência, assegurou sua posição na Série B do Campeonato Brasileiro.

whatsapp image 2023 10 13 at 12.02.29 2

Omar Aziz (PSD), por sua vez, fez uma postagem motivacional sobre ‘desafios inesperados durante sua jornada de representação do Amazonas’ e celebrou o Dia das Crianças.

whatsapp image 2023 10 13 at 12.02.29 1 2

Os políticos Amom Mandel (Cidadania), Capitão Alberto Neto (PL), Adail Filho (Republicanos), Fausto Júnior (União), Saullo Vianna (União), Silas Câmara (Republicanos) e Eduardo Braga (MDB) demonstraram solidariedade com a população e exigiram ações urgentes e mais eficazes para lidar com a crise.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) chegou a postar o requerimento de informação para que a Ministra de Estado do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, prestasse informações a respeito das queimadas no Amazonas. Segundo o parlamentar, o ‘silêncio foi a resposta’.

Fumaça e risco à vida

A cidade de Manaus tem enfrentado um aumento alarmante nos níveis de poluição do ar, com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostrando um recorde de focos de calor nas últimas semanas.

De acordo com informações do World Air Quality Index, Manaus registrou níveis de qualidade do ar entre os piores do mundo, o que representa uma ameaça real à saúde pública.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas