AO VIVO
Legislativo - 16 de novembro de 2021
Foto:

Tony Medeiros volta a cobrar do Dnit a abertura do Porto de Parintins

O deputado estadual Tony Medeiros lembrou que enquanto o Porto de Parintins está fechado, a população que precisa se deslocar utiliza os portos alternativos e particulares

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

“A situação do Porto de Parintins é uma vergonha”. A afirmação é do deputado Tony Medeiros (PSD) que usou, nesta terça-feira (16), o tempo do Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para voltar a cobrar providências para que o Porto de Parintins seja reaberto o mais rápido possível.

Medeiros aproveitou para ‘descarregar’ toda a culpa pela situação no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). “O Dnit no Amazonas não está cumprindo o seu dever para com o povo do interior, especialmente com a população de Parintins. Esse porto não pode continuar fechado, é preciso que as autoridades tomem uma providência, pois além do embarque e desembarque de passageiros, pelo porto passam os produtos que abastecem a cidade”, disse o deputado.

O parlamentar lembrou que enquanto o porto está fechado, a população que precisa se deslocar utiliza os portos alternativos e particulares. “Esses portos alternativos cobram taxas para embarque e desembarque, onerando ainda mais a já sofrida parcela da população que é obrigada a viajar de barco”, falou.

Outro ponto abordado pelo deputado, foi a necessidade de infraestrutura para que o Estado busque o desenvolvimento. “Sabemos que o desenvolvimento passa necessariamente pela melhoria da sua infraestrutura portuária, por isso, novamente, volto a cobrar o Dnit para que resolva os problemas e reabra num menor tempo possível o Porto de Parintins. Já passou quase um ano e meio que ele está fechado. Isso é um absurdo”, ressaltou.

Finalizando seu discurso, Tony Medeiros disse que antes o porto era apenas um “trapiche” que apesar das dificuldades da época atendia os grande navios cargueiros chamados de “Loyds”. Atualmente nenhum transatlântico aporta na cidade por falta de segurança do porto. “Já foram gastos mais de vinte milhões de reais e não resolveram o problema e o porto continua fechado. Esse descaso não pode continuar”, concluiu o deputado Tony Medeiros.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas