AO VIVO
Legislativo - 06 de abril de 2024
Foto: Reprodução/ Rede social

Therezinha Ruiz se filia ao União e integra plano para ‘bancada forte’ na CMM

Therezinha Ruiz tem uma longa trajetória na atuação, principalmente, na educação do estado e dever um nome para concorrer nas eleições deste ano

Por: Da Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A secretaria-geral da Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (UGP-Padeam2) , Therezinha Ruiz, que não se reelegeu como deputada estadual nas eleições de 2022, se filiou ao União Brasil, partido comandado pelo governador Wilson Lima. Ela deve ser uma das que irá disputar uma vaga à Câmara Municipal de Manaus (CMM), neste ano.

A ex-deputada estadual publicou no Instagram, que se filiou ao partido. No post, neste sábado (6), ela aparece ao lado do governador e presidente da sigla no Amazonas, Wilson Lima, e também do presidente Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e pré-candidato a prefeito de Manaus, Roberto Cidade.

Uma das mulheres reconhecidas por sua atuação significativa na política local, especialmente em projetos voltados para a área da educação, Therezinha Ruiz é uma das apostas da sigla, que planeja conquistar uma bancada forte de vereadores na CMM, que hoje conta com quatro vereadores, um deles o presidente da Casa, vereador Caio André, filiado esta semana.

“Ontem demos um novo passo! Um passo de união, comprometimento e coragem para com nosso Amazonas. Escolho caminhar ao lado de pessoas comprometidas, que compartilham dos mesmos valores e princípios que eu. Acredito no poder da colaboração, da lealdade e do respeito mútuo para alcançarmos nossos objetivos comuns”, escreveu ela. 

Vale lembrar que Therezinha Ruiz já foi vereadora na 16° Legislatura (2013-2016) e  17° Legislatura (2017-2020), além de ter ocupado uma, das 24 cadeiras, na Aleam de 2007 a 2010, eleita pelo PL (Partido Liberal).

Trajetória

Therezinha Ruiz de Oliveira é formada em Letras com especialização em Gestão Escolar pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Iniciou sua carreira como professora na Escola Barão do Rio Branco e posteriormente lecionou no Instituto de Educação do Amazonas (IEA) e no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU).
Durante a trajetória, ocupou diversos cargos na Secretaria Municipal de Educação (Semed), incluindo o de Secretária Municipal de Educação e Cultura entre 2002 e 2004, período em que contribuiu para a implementação dos primeiros conselhos tutelares em Manaus.
Sob a gestão dela,  foram geradas mais de 30 mil vagas na educação infantil e iniciadas as obras do 1º Complexo de Atendimento a Alunos Especiais. Reconhecida por seus serviços, recebeu o Prêmio Nacional Darcy Ribeiro de Educação em 2015 ela também é   Membro e Fundadora do Fórum de Educação do Amazonas e Membro dos fóruns Municipal e Estadual de Educação e Membro da Academia de Artes, Ciências e Letras do Amazonas.

eleições 2024 União Brasil partido Therezinha Ruiz

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas