AO VIVO
Legislativo - 18 de março de 2024
Foto: Johnnata Reis

Sessão da CMM é suspensa após acusações e apelo por sensibilidade em meio ao luto de vereador

O início da sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi marcado por acusações do vereador Marcelo Serafim e pela exigência de sensibilidade feita pelo vereador Gilmar Nascimento

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Na manhã desta segunda-feira (18), o início da sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi marcado por acusações do vereador Marcelo Serafim e pela exigência de sensibilidade feita pelo vereador Gilmar Nascimento.

Tudo começou quando o líder do prefeito, vereador Eduardo Alfaia, solicitou a inversão de pauta para votar projetos pendentes. Contudo, o presidente Caio André explicou que, devido ao falecimento da mãe do vereador Rosivaldo Cordovil, uma grande parte dos parlamentares estaria no velório, prestando solidariedade ao colega.

Na ocasião, o vereador Marcelo Serafim acusou a base do prefeito de agir sem escrúpulos, segundo ele, ao querer aprovar matérias aproveitando-se de sua maioria.

A tensão aumentou quando o vereador Gilmar Nascimento sugeriu a suspensão da sessão e que todos os vereadores prestassem homenagens à memória da mãe de Rosivaldo Cordovil. Ele destacou a falta de sensibilidade de permanecer discutindo assuntos na Câmara enquanto um colega estava passando por um momento de luto.

“Parabéns aos colegas que foram ao velório prestar homenagens à mãe do vereador Rosivaldo. Qualquer um de nós poderia estar na mesma situação. Peço a vossa excelência que não apenas os que foram prestigiem, mas que todos que estão aqui. Eu nem sabia que a mãe dele tinha falecido. Eu gostaria de estar lá. Se fosse eu na sua posição, eu suspenderia a sessão e chamaria todos os vereadores para que fossem lá dar um abraço no colega, senhor presidente. Isso é sensibilidade, senhor presidente.”, declarou.

“E insensibilidade é ficar discutindo aqui enquanto o colega está chorando e mostrar que os vereadores não têm sensibilidade com o colega. Se fosse o Ministério Público, estava lá todo mundo. Se fosse o Tribunal de Contas, estava lá todo mundo. Se fosse o TJ, estava lá todo mundo. Mas os vereadores demonstram que não têm sensibilidade, senhor presidente. Parabéns aos que foram, mas ajude os que não foram para que possam ir lá também, senhor presidente. Isso é sensibilidade, senhor presidente. Esta é a minha fala, senhor presidente. Muito obrigado.”, acrescentou.

Diante das intervenções, o presidente Caio André expressou sua concordância com a suspensão da sessão em respeito ao velório. Porém, ele observou que todos estavam concentrados na questão em discussão no momento.

Após o cancelamento das falas dos vereadores inscritos para a questão de ordem, Caio André tomou a decisão de suspender a sessão até o término do velório, previsto para às 11h e saída do cortejo.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas