AO VIVO
Legislativo - 25 de janeiro de 2024
Foto: Reprodução/Internet

Servidor da CMM que recusar cadastro para reconhecimento facial perderá salário, diz portaria

Todos os servidores efetivos, comissionados e estagiários estão convocados para realizar a coleta de dados de reconhecimento facial nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2024

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

A Câmara Municipal de Manaus está implementando o sistema de reconhecimento facial como parte de uma iniciativa para otimizar o controle de frequência dos servidores. A medida visa modernizar os processos internos e garantir maior eficiência na gestão administrativa.

De acordo com a Portaria nº 002/2024 – DG, emitida pelo Diretor Geral da Câmara, Henry Walber Dantas Vieira, todos os servidores efetivos, comissionados e estagiários estão convocados para realizar a coleta de dados de reconhecimento facial nos dias 29, 30 e 31 de janeiro de 2024.

Segundo a portaria, aqueles que não participarem da coleta de dados nos prazos estipulados serão automaticamente retirados da folha de pagamento. Além disso, será instaurada uma sindicância administrativa para investigar possíveis causas de abandono de cargo.

A medida tem como objetivo principal garantir a eficácia do controle de frequência, promovendo a transparência e a responsabilidade no ambiente de trabalho da Câmara Municipal de Manaus.

A Direção Geral da Câmara destaca a importância da colaboração de todos os servidores para o sucesso da implementação desse novo sistema.

Segundo a Casa Legislativa, o Sistema Eletrônico de Controle de Frequência será implementado impreterivelmente a partir de 1° de fevereiro de 2024.

DIÁRIO-PORTARIA

 

#CMM #ReconhecimentoFacial #ControleDeFrequência

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

28/02
17:10

DAVID E VALDEMAR?

Esta semana, cresceram as especulações de que o prefeito David Almeida se encontraria com o presidente nacional do PL para supostamente tratar do seu ingresso à legenda de Bolsonaro. Nem ontem nem hoje aconteceu encontro algum, de acordo com a agenda de Valdemar da Costa Neto até esta quarta-feira (28). Fala-se até em uma chapa encabeçada por David, com o deputado Alberto Neto como vice; no entanto, Neto afirmou em entrevista nesta terça-feira (27) que é o pré-candidato da direita em Manaus e conta com o apoio do ex-presidente.

23/02
15:04

“FORA DA CURVA”

“Amom é um político ‘fora da curva’, diferenciado e um grande fenômeno no estado do Amazonas. Agregar apoio político e popular aos 23 anos de idade é algo que ocorre de tempos em tempos.” O comentário foi feito na manhã desta sexta-feira (23), no evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) a prefeito de Manaus, à reportagem do site O Poder.com pelo experiente político e membro do PSDB-AM, Humberto Michiles.

23/02
14:46

VICE DE AMOM?

O pré-candidato oficial da Federação PSDB-Cidadania, deputado federal Amom Mandel, tem a liberdade de escolher quem será seu vice na chapa à prefeitura de Manaus, sem nenhuma intervenção dos partidos e apoiadores de sua campanha. A afirmação foi feita pelo senador Plínio Valério, presidente da federação, em entrevista ao site OPoder.com. Amom afirmou que as conversas estão avançadas, mas ainda não há um nome definido.

08/02
14:52

FINANCIAMENTO PÚBLICO X PRIVADO

O deputado Adjuto Afonso (UB) comentou nesta quinta-feira, 08/02, durante o lançamento do programa de financiamento + Créditos Amazonas da AFEAM, que o governo tem facilitado muito para o microempreendedor do interior através do programa. Para o deputado, não foi surpresa o anúncio da agência ser a primeira do país em financiamento público para microempreendedores. Oriundo da calha do rio Purus, ele fala com propriedade.

01/02
11:45

VAI DE PDT

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, que é pré-candidato à prefeitura daquele município, revelou ao site O Poder que aguardará o período da janela partidária (7 de março a 5 de abril) para sair do atual partido em que está filiado, o Partido Verde (PV), e mudar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele afirmou que já recebeu o aval do presidente estadual da legenda no Amazonas, o ex-deputado estadual Luiz Castro, e acredita que terá no PDT-AM o suporte necessário para viabilizar o seu projeto de candidatura à prefeitura de Itacoatiara.

Ver mais >>

Programas