AO VIVO
Legislativo - 17 de outubro de 2023
Foto:

Senador de Roraima acusa conspiração contra o agronegócio na estiagem amazônica: ‘a troco de quê?’

O senador Mecias de Jesus, representante de Roraima, fez declarações contundentes no Congresso Nacional nesta segunda-feira, 16, negando que a estiagem histórica na região seja uma consequência das mudanças climáticas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O senador Mecias de Jesus, representante de Roraima, fez declarações contundentes no Congresso Nacional nesta segunda-feira, 16, negando que a estiagem histórica na região amazônica seja uma consequência das mudanças climáticas. Ele afirmou que todo o debate em torno desse tema representa, em sua visão, uma tentativa de “afundar o agronegócio a qualquer custo, e ninguém sabe a troco de quê.”

O político questionou o foco dado às mudanças climáticas como causa principal da seca, argumentando que outras variáveis, como a atividade de vulcões submarinos ainda não devidamente estudados, também devem ser consideradas. Segundo Mecias de Jesus, a culpabilização do agronegócio e dos trabalhadores da Amazônia é injusta e equivocada.

Além disso, o senador destacou a longa ocupação humana na Amazônia, que remonta a cerca de 14 mil anos, com a prática de agricultura e, atualmente, o uso de tecnologia avançada para aproveitar os recursos da região de forma sustentável. Ele enfatizou a importância da integração entre todas as regiões do Brasil e a necessidade de acreditar no potencial do país para se tornar uma potência no século XXI.

Em sua fala, ele ainda questionou o paradeiro da ex-senadora e atual ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que havia saído do Acre para se candidatar a deputada federal em São Paulo, alegando falta de votos em sua terra natal.

“Onde está a Marina Silva? Aquela que saiu do Acre para ser candidata a deputada federal em São Paulo, porque no Acre ela não teria mais voto para se eleger deputada federal. Há tantos anos ela impediu o crescimento econômico e social do estado do Acre e da Amazônia.”

“Os que nada explicam querem creditar os males do mundo aos que trabalham e pagam impostos. Querem afundar o agronegócio a qualquer custo. E ninguém sabe a troca do que. O estado de Roraima, por exemplo, tem sido constante vítima desta atitude. O que essa gente entende de carbono para ficar aterrorizando com palavras vazias? Quem tem graduado em química ou biologia tem doutorado em alguma dessas áreas? Temos registro das dez piores secas que o Brasil já enfrentou, revelando a magnitude do sofrimento e a escassez de recursos hídricos em várias regiões do país. Quem pode ser apontado como verdadeiro responsável por essas recorrentes secas? Seria o agronegócio o principal culpado por esses desafios ambientais? É o agronegócio brasileiro? É a pergunta que eu faço à Ministra Marina, aos ambientalistas de plantão que querem sufocar o agronegócio brasileiro e a Amazônia do nosso país.”, declarou Mecias de Jesus.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas