Durante a viagem, Saullo Vianna esteve reunido com líderes políticos e moradores locais para ouvir as necessidades de cada município
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa
Em viagem à calha do Rio Juruá, nesta segunda (6) e terça-feira (7), o deputado estadual Saullo Vianna (PTB) esteve em Guajará, Ipixuna, Envira e Itamarati, para participar de entregas importantes para os municípios, no setor de assistência social e infraestrutura. Durante a viagem, o parlamentar esteve reunido com líderes políticos e moradores locais para ouvir as necessidades de cada município.
Saullo também participou do início da entrega dos cartões do Auxílio Estadual na região. O programa, agora, passa a atender toda a calha do Juruá, levando comida à mesa das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.
“Sempre elogio muito este programa do governo, pela sensibilidade em se preocupar com a vida das pessoas. Tenho acompanhado a entrega na maioria das cidades que estão recebendo o benefício, e sempre é uma alegria muito grande ver o quanto nossos irmãos do interior se alegram em receber essa ajuda. Para muitos, pode parecer pouca coisa, mas, para quem não tem nada, isso é muito”, afirmou o deputado.
Somente na segunda, o deputado cumpriu agenda em Guajará, Ipixuna e Envira, reunindo-se com moradores e lideranças políticas, para tratar sobre os assuntos de interesse da população. Além disso, Saullo também participou de entregas de obras e ações de ajuda humanitária, com a doação de cestas básicas.
“Nós sempre estamos em contato com as lideranças, recebendo as demandas dos municípios. Mas vir pessoalmente até as cidades reforça ainda mais o nosso trabalho e nos abre horizontes para que possamos trabalhar ainda mais por essas pessoas. Conhecer pessoalmente cada município foi um compromisso firmado desde o início do nosso mandato. E hoje posso dizer que estamos presentes em todos os municípios do Amazonas”, ressaltou.
Itamarati
Itamarati foi a última cidade visitada pelo deputado, durante sua visita à calha do Juruá. Nesta terça, ele teve a oportunidade de reunir com o prefeito da cidade, João Campelo, que falou sobre as dificuldades enfrentadas na saúde do município.
“A questão da saúde em Itamarati é uma das pautas que levarei à Assembleia Legislativa, para que possamos trabalhar e viabilizar o aumento da capacidade de atendimento da população, equipando as unidades de saúde e garantindo um serviço de qualidade para a população de Itamarati”, disse.
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) reprovaram as contas de 2021 da Câmara Municipal de Jutaí, exigindo que o ex-gestor Everaldo Jaques Costa devolva R$ 20 mil em multas. O relator Mario de Mello apontou várias infrações graves, incluindo déficits não justificados, inadimplências, falta de transparência e irregularidades em licitações. A atual gestão deve corrigir as falhas apontadas e regularizar o portal da transparência.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará cumprindo agenda em Manaus nesta quarta-feira (4). Para este dia, estavam previstos dois eventos: uma caminhada no Centro de Manaus e um encontro com mulheres no Teatro Manauara. No entanto, a caminhada foi cancelada por motivos de força maior, conforme informado pela assessoria da Coligação Ordem e Progresso. O encontro no Teatro Manauara, às 18h30, permanece confirmado. O ex-presidente Jair Bolsonaro apoia a chapa de Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair à Prefeitura de Manaus.
O procurador de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ademir Carvalho Pinheiro, faleceu neste domingo (1) aos 56 anos em São Paulo, onde estava internado em um hospital. Ademir ocupava o cargo desde 17 de setembro de 1999. A presidente do TCE-AM, Yara Lins, lamentou o ocorrido em nota. As causas da morte não foram divulgadas.
O deputado Rozenha alertou para um iminente colapso social e econômico no Amazonas devido à seca severa que afeta a região. Rozenha criticou a falta de resposta do governo federal, que, segundo ele, não reconheceu a gravidade da crise. Atualmente, todos os 62 municípios amazonenses estão em estado de emergência, e o apoio federal tem sido insuficiente para enfrentar a situação.
O governador Wilson Lima declarou situação de emergência em todos os 62 municípios do Amazonas devido à estiagem, ampliando um decreto anterior que cobria 20 cidades. Também declarou emergência de saúde pública, com 77,4 mil famílias afetadas e 730 toneladas de alimentos distribuídas. Medidas adicionais incluem purificadores de água e envio de medicamentos.
Deixe um comentário