AO VIVO
Legislativo - 23 de abril de 2024
Foto: Reprodução/ Rede social

Sassá gera polêmica ao dizer que vereadores contrários a empréstimo não podem cobrar Prefeitura

A fala foi rebatida por outros vereadores da CMM, um deles foi Marcelo serafim que disse que votou contra, mas irá cobrar obras, sim.

Por: Da Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O vereador Sassá da Construção (PT) disse, nesta terça-feira (23), que os vereadores que votaram contra o projeto que autoriza a prefeitura de Manaus a emprestar R$ 580 milhões do Banco do Brasil, não tem direito de cobrar nada. A fala não foi bem vista por Marcelo Serafim (PSB), que rebateu o colega.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou na segunda-feira (22), o PL 69/2024 que voltou para votação dos vereadores após reajuste no documento sobre garantias do empréstimo. E desde então, o tema tem gerado discussões calorosas na Casa Legislativa, desta vez foi entre Marcelo e Sassá, que mais uma vez trocaram alfinetadas.

“Tem vereador aqui que vossa excelência não pode cobrar, porque você não votou a favor do empréstimo. Você não pode cobrar. Agora quem tem que cobrar aqui é eu (SIC) e vários que votaram aqui. Eu vou cobrar porque eu votei. Agora aqueles que não votou (SIC) não podem cobrar não. ‘Ah, as ruas não foram feitas, tu votou no empréstimo? Se você não votou, fica calado”, discursou ele.

A fala do petista foi rebatida por Marcelo, que chamou de “lamentável” as palavras de Sassá, que é da base aliada o prefeito David Almeida (Avante). O vereador disse, que apesar de ter votado contra a autorização do empréstimo, respeita a opinião do colega, mas iria cobrar e fiscalizar, sim.

“Não quer escutar e respeitar o debate democrático, entendo que é importante a opinião e a posição dele, mas agora dizer que quem votou contrariamente ao empréstimo não pode fiscalizar e cobrar, é uma lamentável afirmação e quero, obviamente, contestar, porque eu votei contra o empréstimo e vou cobrar”, rebateu.

A fala de Serafim foi acolhida pelo colega William Alemão (Cidadania), ele por sua vez, disse que o vereador Sassá “está há três anos atrasado em cobrar as obras prometidas no primeiro empréstimo, em 2021, que não foram feitas pela prefeitura de Manaus.

Estabelecido pela Constituição Federal, os vereadores têm duas responsabilidades fundamentais. Em primeiro lugar, têm o dever de legislar, ou seja, criar as leis municipais que regulam diversos aspectos da vida na cidade, desde questões urbanísticas até políticas de saúde e educação.

Essa função legislativa permite que os representantes eleitos atendam às necessidades específicas da comunidade que representam, adaptando as leis conforme as demandas e realidade do local e região.

Além disso, os vereadores têm a importante função de fiscalizar as ações do Poder Executivo municipal, o que inclui a gestão da Prefeitura Municipal. Essa fiscalização visa garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e transparente.

Além de verificar a legalidade e a legitimidade das políticas e projetos executados pela administração municipal. Ao exercer essa função de fiscalização, os vereadores representam os interesses da população, assegurando que o governo local esteja agindo em consonância com os princípios democráticos e atendendo aos anseios dos cidadãos.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas