AO VIVO

Sassá chama Marcelo Serafim de ‘sem caráter’ e ele rebate: ‘lave a sua boca’

Troca de farpas entre vereadores esquentou o clima da sessão desta segunda-feira (13) na Câmara Municipal de Manaus

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

MANAUS | AM

Um bate-boca entre os vereadores Sassá da Construção Civil (PT) e Marcelo Serafim (PSB) esquentou o clima da Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (13). O protocolo da sessão estava dedicado às homenagens dos parlamentares à morte de Amazonino Mendes, mas acabou tomando outros rumos.

Tudo começou quando Sassá, após fazer as honras a Amazonino, começou a falar sobre a falta de água em alguns bairros de Manaus neste domingo (12) e citou a criação da CPI da Águas de Manaus – proposta lançada por ele em agosto de 2021 e que ainda não obteve o número mínimo de assinaturas para sair do papel.

“Quero dizer aos colegas que não venham fazer pressão em mim para não assinar [a CPI], porque quem assinou vai manter a assinatura. Quem não quer assinar, então fica calado. Não fique jogando palavras para os colegas, dizendo que a CPI não vai dar em nada”, esbravejou, sem citar nomes. “Vocês foram eleitos pelo povo de Manaus, vamos assinar, eu quero apoio nessa Casa”, pediu o vereador.

Neste momento, Marcelo interrompeu Sassá com palavras que não puderam ser captadas em tom audível no microfone do plenário, mas que despertaram a ira do petista. “Você não assinou a CPI, por quê? (…) Para falar nessa Casa você é um leão, você é uma pessoa sem caráter”, disse o vereador.

Em seguida, ao ter a palavra concedida, Marcelo defendeu sua conduta no parlamento municipal e subiu o tom contra Sassá. “Não fui eu que fui na empresa negociar  para fazer obras com empresas ligadas a mim. Você excelência lave sua boca! Todo mundo conhece o seu modus operandi”, disse.

O vereador do PSB continuou: “Não venha querer constranger os colegas. Fique calmo, não fique nervoso. Se tem alguém aqui que tem o rabo preso é vossa excelência”, afirmou. “Vereador Sassá, eu sei o quê você fez no verão passado”, finalizou Serafim.

A discussão foi interrompida com pelo presidente da CMM, vereador Caio André (PSC), que pediu pela manutenção do decoro.

Foto: Reprodução

 

 

#CMM sassá briga #Marcelo Serafim

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas