AO VIVO

Saiba qual foi a desculpa de Alberto Neto sobre a expulsão de Coronel Menezes do PL

Na manhã desta sexta-feira (25), em um programa de uma rádio local, o deputado federal, Alberto Neto (PL-AM) apresentou uma desculpa sobre a medida que tomou contra o Coronel Alfredo Menezes

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Na manhã desta sexta-feira (25), em um programa de uma rádio local, o deputado federal, Alberto Neto (PL-AM) apresentou uma desculpa sobre a medida que o mesmo tomou e que resultou na expulsão do coronel Alfredo Menezes dos quadros do Partido Liberal em Manaus.

O parlamentar tentou justificar que, ao criticá-lo na internet e em público, Coronel Menezes infringiu as regras partidárias. O deputado acionou o Conselho de Ética da sigla após as declarações do coronel da reserva do Exército, principal liderança do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Amazonas.

“Eu acho que todo mundo acompanha as redes sociais, que principalmente o público da direita que nos acompanha no Instagram, no Facebook, viu que o coronel Menezes começou a fazer ataques a minha pessoa. Só que nós somos do mesmo partido. Lógico que ele tem a liberdade de fazer as suas críticas, seus ataques, mas nós temos um estatuto, uma questão de ética partidária.”, disse.

Alberto Neto envolveu até futebol para dar a desculpa, dizendo também que pensou em agir por um partido “saudável, grande e crescendo.”

“Vamos pensar no futebol aqui, que o brasileiro gosta, imaginou todo mundo no mesmo time começar a brigar entre si. O que acontece com o resultado? O time vai perder. O atacante brigando com o zagueiro, o meio de campo não se entendendo com o atacante. Vai perder o jogo. Então não faz sentido dentro do mesmo partido a gente ter ente atacando o outro. Por isso que está no nosso código de ética. Isso não é permitido. Ele pode fazer as críticas? Então pode e faça pra outro partido e tome essa essa postura que faz parte da democracia, da liberdade de expressão.”, relatou

“Comuniquei o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, eu falei não dá, a gente precisa tem um partido forte, a gente tem que preparar o PL para voltar ao poder, para que o presidente Bolsonaro ou quem ele indicar, caso ele não fique inelegível, consiga voltar ao poder pelo nosso partido, que é o maior partido do Brasil hoje.”, acrescentou o deputado.

Veja também: 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

24/04
12:42

FÓRUM IAMAZONIA

O secretário da Casa Civil do Amazonas, Flávio Antony, participou em Roma do Fórum IAmazonia, representando o governador Wilson Lima. Ele destacou a importância de cuidar das pessoas que vivem na floresta e defendeu o acesso à internet e à água potável para as comunidades amazônicas. Antony citou ações do governo, como os programas Guardiões da Floresta e Escola da Floresta. “Ninguém se importa mais com a floresta do que o nosso povo”, afirmou. O evento segue até sexta-feira com debates sobre bioeconomia e justiça climática.

24/04
12:41

PROJETO DE LEI

O PL 342/2025, do deputado Roberto Cidade (UB), torna obrigatória a notificação à polícia sobre o uso de dados em golpes cibernéticos no Amazonas. A proposta visa agilizar a identificação dos autores e proteger os cidadãos. Segundo a SSP-AM, os crimes cibernéticos cresceram 53,9% de 2023 a 2024. A notificação deverá ser feita em até 48 horas por operadoras, bancos, redes sociais e outras plataformas, contendo dados, descrição e indícios dos casos.

24/04
12:40

LULA QUEDA

Segundo o Paraná Pesquisas, Lula enfrenta queda nas intenções de voto há 20 meses, caindo de 48% em agosto de 2023 para 40,4% em abril de 2025. Enquanto isso, Bolsonaro cresceu de 38,5% para 46% no mesmo período. A virada ocorreu em março de 2024. Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas também apresentaram alta, chegando a 45% e 43,4%, respectivamente. Em todos os cenários, Lula segue em queda, apesar das mudanças na comunicação do governo.

24/04
12:40

PL AMAZONAS

Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, afirmou que ainda não há definições sobre as vagas de vice e segunda candidatura ao Senado na chapa de 2026. Ele destacou que a construção do grupo político será feita com base em afinidades ideológicas. Também ressaltou a pré-candidatura de Maria do Carmo Seffair ao governo como prioridade do PL e disse que vai colocar sua experiência à disposição para ajudá-la a ser governadora.

21/04
18:26

MÓVEIS NOVO ARIPUANÃ

A Prefeitura de Novo Aripuanã firmou dois contratos que somam R$ 1,89 milhão para compra de mobiliário ao complexo administrativo, apesar de denúncias de abandono na rede municipal de ensino. Os contratos foram assinados com empresas de Manaus e gerenciados pela Secretaria de Administração. O MPAM apura problemas como falta de merenda, transporte escolar e insumos nas escolas, além de possíveis irregularidades em concurso público da gestão.

Ver mais >>

Programas