AO VIVO

Roberto Cidade ressalta importância dos educadores com a entrega da Medalha ‘Professora Ignês de Vasconcellos Dias’

“A Assembleia Legislativa do Amazonas faz um importante e nobre reconhecimento aos professores do nosso Estado. É a educação que forma, transforma e fortalece o cidadão e, consequentemente, a sociedade. Mais do que uma homenagem, queremos ressaltar com essa medalha a importância da educação e dos profissionais que, dia a dia, lidam com os saberes […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

“A Assembleia Legislativa do Amazonas faz um importante e nobre reconhecimento aos professores do nosso Estado. É a educação que forma, transforma e fortalece o cidadão e, consequentemente, a sociedade. Mais do que uma homenagem, queremos ressaltar com essa medalha a importância da educação e dos profissionais que, dia a dia, lidam com os saberes e ajudam a forjar o cidadão. A todos os professores minha reverência”.

A parabenização, dedicada aos 35 professores agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, é do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB). A outorga da medalha foi feita nesta quarta-feira, 18/10, no plenário Ruy Araújo.

A Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias” foi entregue a 35 profissionais da educação, pública e privada, apontados como destaque em suas atividades durante o ano de 2023. Os professores foram indicados pelos 24 deputados estaduais e pelo Fórum Estadual de Educação.

Os homenageados do presidente da Casa foram os professores Nardson Pereira de Sousa e Rosemeri Deola Vieira. Natural de Santarém, Nardson Pereira, atualmente exerce o cargo de Coordenador Regional de Educação do município de Manicoré.

Já Rosemeri Deola, natural de Apuí, destacou-se por ter ganho, durante cinco anos seguidos, como gestora da E.E Professor Gilberto Mestrinho, Prêmio de Gestão do Governo Estadual por atingir as metas do IDEB. Ela também atuou como coordenadora Regional de Educação de Apuí.

“Agradeço ao deputado Roberto Cidade pela indicação. Fazer educação no interior do Amazonas é desafiador. São grandes distâncias e, muitas vezes, há muita dificuldade para chegar à sala de aula. Ainda assim, eu e meus colegas professores seguimos com o propósito de transformar vidas através da educação”, afirmou o professor Nardson Pereira.

O presidente parabenizou e agradeceu a todos os profissionais por exercerem tão brilhantemente suas atividades. “Vocês são exemplos para todos nós que sonhamos e lutamos por um presente e um futuro melhor para todos. Que a grandeza da Medalha do Mérito Legislativo Educacional ‘Professora Ignês de Vasconcellos Dias’ seja um incentivo a mais nessa jornada de luta, trabalho e dedicação que vocês, nossos mestres, trilham no dia a dia da profissão”, falou.

A medalha foi criada pela Resolução Legislativa nº 459/2009, de autoria da deputada Therezinha Ruiz (PL). A honraria é entregue anualmente, e cada deputado estadual indica um profissional da área de Educação para ser homenageado com a comenda.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas