AO VIVO

Redução da tarifa de esgoto após CPI da Águas de Manaus já começou, afirma Comissão

Termo de Ajuste de Gestão (TAG) foi publicado na última sexta-feira (25)

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Na tarde desta quarta-feira (30), os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Manaus apresentaram um balanço à imprensa a respeito do cumprimento do Termo de Ajuste de Gestão (TAG), firmado após os trabalhos da CPI que se desbruçou principalmente sobre a cobrança de taxa de esgoto em 100% mesmo com a ausência do serviço em determinadas áreas da capital.

O TAG foi publicado na última sexta-feira (25). O presidente da Comissão, Diego Afonso destacou a redução da tarifa de esgoto. “É importante frisar, a redução da tarifa, os 25 por cento como acordado, já está sendo deduzida desde o dia 24. Então, todas as tarifas com fechamentos a partir do dia 25, todas as contas já estão tendo a dedução e a empresa descreve e informa claramente a medida.”, afirmou o parlamentar.

O TAG foi resultado dos trabalhos da CPI da Águas de Manaus, com a finalidade de garantir o desconto de 25% na taxa de esgoto aos usuários já existentes pelos próximos quatro anos. Para novos consumidores, será cobrada uma taxa de 50% sobre o valor da ligação, podendo ser parcelado em até 80 vezes. Também foi estabelecida a tarifa zero para os consumidores que não possuem nenhuma etapa do serviço de esgotamento.

Na coletiva de imprensa, o vereador Rogrigo Guedes, relator da Comissão, explicou que o serviço só poderá ser cobrado ser existir a implementação das quatro fases do serviço de esgoto. “A CPI foi além, inclusive, do que diz uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, a decisão do STJ autoriza a cobrança da tarifa de esgoto ainda que haja somente uma das quatro etapas do esgotamento sanitário, mas apartir da nossa CPI, não, só pode ser cobrado onde tem as quatro etapas do serviço.”, dissse.

 

Reportagem: Tatiana Nascimento

Ilustração: Divulgação

CPI das águas de manaus

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas