Crítica foi feita no Twitter após o magistrado aposentado repreender atitudes de ministros do STF e defender o indulto concedido a Daniel Silveira
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus | AM
O senador Omar Aziz (PSD) usou o Twitter na noite desta terça-feira (26), para subir o tom nas críticas ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, que em entrevista ao UOL fez críticas a magistrados da Suprema Corte e reafirmou que o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) é constitucional.
“Quem é você, ex-ministro Marco Aurélio de Mello, pra falar em inconstitucionalidade? Logo você que soltou traficante sem maiores explicações. Logo você que afastou presidente do Congresso monocraticamente. Logo você que mora em mansão em Brasília de dar inveja a bilionários do Brasil. É melhor eu parar por aqui pra não expor coisa pior. Quem não te conhece que te compre”, escreveu o parlamentar.
Na sequência, o senador pelo Amazonas prestou apoio nominalmente a todos os 11 ministros do STF.
À esquerda
Esse é mais um episódio que evidencia a estratégia pré-eleitoral de Omar de antagonizar com o presidente Jair Bolsonaro e se aproximar, desta forma, do eleitorado simpático ao ex-presidente Lula (PT).
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário