AO VIVO

Projeto que revoga honraria concedida a investigador da Polícia Civil é deliberado na Câmara de Manaus

Policial e a esposa se envolveram em atos de violência na última sexta-feira (18/08)

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberaram, durante a Sessão Plenária desta segunda-feira (21/08), o Projeto de Decreto Legislativo nº 027/2023 que revoga a honraria concedida ao investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Raimundo Nonato Pereira Machado, em 2021.

Raimundo e a esposa, Jussana Machado, se envolveram em uma briga que resultou em lesão corporal contra uma babá e um advogado, em um condomínio na zona oeste da capital. O caso repercutiu nacionalmente e o casal está preso preventivamente.

A pedido do propositor da homenagem à época, vereador Allan Campelo (Podemos), que concedeu a Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho a Raimundo, o projeto, que dispõe sobre a revogação da honraria foi deliberado por unanimidade e, em seguida, foi enviado à Comissão Especial de Comendas para emissão de parecer.

design sem nome 17

Horanria foi concedida ao policial civil em 2021

O presidente da CMM, vereador Caio André (Podemos), enfatizou que a Casa Legislativa sempre fará o que for melhor para a população de Manaus.

“O vereador Allan Campelo deu entrada em um novo pedido, agora no pedido de revogação da honraria e a Câmara irá tratar, irá discutir, e tenho certeza que fará o melhor para a população de Manaus”, enfatizou Caio André.

Allan Campelo lamentou o ocorrido, mas disse que este tipo de conduta deve ser severamente repudiada. “Lamentavelmente ele se envolveu neste ato de violência e a Câmara tem normas. Então tanto eu quanto os outros vereadores decidimos para que seja cancelada esta honraria ao Nonato”, disse.

Além de Caio André e Allan Campelo, também se manifestaram em plenário, em forma de repúdio ao ocorrido, os vereadores Rodrigo Guedes (Podemos), Wallace Oliveira (Sem partido), Marcel Alexandre (Avante), Eduardo Alfaia (PMN), Fransuá (PV), Professor Samuel (PL), Gilmar Nascimento (Sem partido) e Elan Alencar (DC).

Após o parecer da comissão, o Projeto de Decreto Legislativo volta para a votação em plenário, onde os parlamentares poderão se posicionar contra ou a favor da revogação.

 

Fonte: CMM

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas