A desembargadora Nélia Caminha é a atual presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e recebeu a honraria mais importante da Câmara Municipal de Manaus
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
A desembargadora Nélia Caminha Jorge, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), recebeu na manhã desta quinta-feira (29/02) a Medalha de Ouro Cidade de Manaus. A solenidade foi proposta pelo vereador João Carlos (Republicanos) e presidida pelo vereador Caio André (Podemos).
A honraria é a mais importante da Casa Legislativa, entregue para aqueles que executam atividades relevantes para a capital amazonense.
O vereador João Carlos (Republicanos) destaca como justa e merecida a homenagem à desembargadora.
“Como presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, a desembargadora Nélia Caminha Jorge tem liderado com excelência, promovendo o acesso à justiça e à equidade em sua jurisdição. Sua dedicação e serviço exemplar ao longo dos anos a tornam uma figura digna de reconhecimento pela comunidade”, afirmou João Carlos.
Trajetória
A desembargadora, natural de Manaus, possui vasta experiência na magistratura desde 1989, tendo atuado em diversas comarcas e ocupado cargos de relevância, como coordenadora de propaganda eleitoral e juíza auxiliar em diferentes instâncias.
Além disso, Nélia coordenou os juizados especiais cíveis e criminais, presidiu comissões e grupos de trabalho relacionados à gestão e à participação feminina no judiciário. Em 2022, assumiu o cargo de corregedora-geral de Justiça do Amazonas e foi 1ª secretária do Colégio dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE).
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário