AO VIVO

Presidente da Aleam, Roberto Cidade, destaca atuação de mulheres na sociedade durante Sessão Especial

As homenageadas se destacaram em trabalhar pelo bem-estar da sociedade amazonense

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Em Sessão Especial, proposta pelo presidente Roberto Cidade (UB), em conjunto com as deputadas Alessandra Campêlo (PSC) e Mayra Dias (Avante) e o deputado Sinésio Campos (PT),  homenageou 60 mulheres com expressiva representação social pelo Dia Internacional da Mulher. As escolhidas se destacaram, em suas áreas de atuação, com o bem-estar da sociedade e receberam o Diploma “Mulher Cidadã Amazonense”.

“Esse diploma é um reconhecimento público da importância das atividades dessas mulheres na sociedade. Temos aqui representadas médicas, advogadas, assistentes sociais, parlamentares, serviços gerais e mais uma gama de mulheres que constroem, dia a dia, nossos espaços de convivência. São elas que nos movem, que movem o mundo. Nossa gratidão a todas vocês. Sintam-se homenageadas neste dia que é festivo, mas acima de tudo de reflexão”, disse o presidente da Casa Legislativa.

Roberto Cidade lembrou que tanto em seu mandato como em sua gestão à frente da Presidência, tem procurado priorizar a defesa dos direitos das mulheres. “Apresentamos projetos e tivemos a satisfação de ter algumas leis já sancionadas, especialmente para a proteção das mulheres. Fico feliz em ver que meus colegas deputados também essa preocupação e, desta forma, estamos avançando na implantação de políticas públicas nessa área”, destacou.

Foram homenageadas por indicação do presidente Roberto Cidade, Rosângela Silva de Freitas, servidora do Instituto da Mulher Dona Lindu; Valcylene de Oliveira Souza, coordenadora da Associação de Idosos Unidos em Cristo; Maria Terezinha Lina da Silva, presidente do Instituto Mulheres Soberanas; Iracy de Souza Monteiro Rocha, presidente do Grupo de Apoio a Pais Adotivos do Amazonas (Gapam); Luciana Morais Nogueira, empresária; Vanusa Brasil Nascimento, microempreendedora; e as lideranças comunitárias Rosiane de Sousa Cunha, Raimunda Vieira da Silva, Cinthia Monteiro Ferreira, Ávila Maria Batista Coelho e Nilmara Silva de Souza.

Galeria das deputadas

Ainda nesta quarta-feira, Cidade também conduziu a solenidade de aposição das fotos das deputadas eleitas para a 20ª Legislatura, Mayra Dias (Avante) e Débora Menezes (PL), que passam a compor a “Galeria das Deputadas”. O painel é composto pelas fotos das 20 parlamentares estaduais que exercem ou já exerceram mandatos no Legislativo Estadual.

“Esse painel é simbólico, representativo e como diz a deputada Alessandra Campêlo, é um ato de resistência. Me orgulho em presidir esta Casa no momento em que, pela primeira vez na história do legislativo estadual, temos cinco deputadas diretamente eleitas exercendo seu mandato e ocupando espaços de poder. Embora isso nos alegre, temos certeza de que ainda é muito pouco e nosso desejo é que cada vez mais mulheres exerçam, democraticamente, funções públicas e se coloquem como representantes do povo. Nossa missão, enquanto homens, é também auxiliá-las nesse processo”, afirmou.

 

Com informações da assessoria de comunicação*

#aleam #Roberto Cidade homenagem

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

28/02
17:10

DAVID E VALDEMAR?

Esta semana, cresceram as especulações de que o prefeito David Almeida se encontraria com o presidente nacional do PL para supostamente tratar do seu ingresso à legenda de Bolsonaro. Nem ontem nem hoje aconteceu encontro algum, de acordo com a agenda de Valdemar da Costa Neto até esta quarta-feira (28). Fala-se até em uma chapa encabeçada por David, com o deputado Alberto Neto como vice; no entanto, Neto afirmou em entrevista nesta terça-feira (27) que é o pré-candidato da direita em Manaus e conta com o apoio do ex-presidente.

23/02
15:04

“FORA DA CURVA”

“Amom é um político ‘fora da curva’, diferenciado e um grande fenômeno no estado do Amazonas. Agregar apoio político e popular aos 23 anos de idade é algo que ocorre de tempos em tempos.” O comentário foi feito na manhã desta sexta-feira (23), no evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) a prefeito de Manaus, à reportagem do site O Poder.com pelo experiente político e membro do PSDB-AM, Humberto Michiles.

23/02
14:46

VICE DE AMOM?

O pré-candidato oficial da Federação PSDB-Cidadania, deputado federal Amom Mandel, tem a liberdade de escolher quem será seu vice na chapa à prefeitura de Manaus, sem nenhuma intervenção dos partidos e apoiadores de sua campanha. A afirmação foi feita pelo senador Plínio Valério, presidente da federação, em entrevista ao site OPoder.com. Amom afirmou que as conversas estão avançadas, mas ainda não há um nome definido.

08/02
14:52

FINANCIAMENTO PÚBLICO X PRIVADO

O deputado Adjuto Afonso (UB) comentou nesta quinta-feira, 08/02, durante o lançamento do programa de financiamento + Créditos Amazonas da AFEAM, que o governo tem facilitado muito para o microempreendedor do interior através do programa. Para o deputado, não foi surpresa o anúncio da agência ser a primeira do país em financiamento público para microempreendedores. Oriundo da calha do rio Purus, ele fala com propriedade.

01/02
11:45

VAI DE PDT

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, que é pré-candidato à prefeitura daquele município, revelou ao site O Poder que aguardará o período da janela partidária (7 de março a 5 de abril) para sair do atual partido em que está filiado, o Partido Verde (PV), e mudar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele afirmou que já recebeu o aval do presidente estadual da legenda no Amazonas, o ex-deputado estadual Luiz Castro, e acredita que terá no PDT-AM o suporte necessário para viabilizar o seu projeto de candidatura à prefeitura de Itacoatiara.

Ver mais >>

Programas