Cidade participou, neste sábado (11), da solenidade de posse da nova Executiva Municipal da sigla. O partido compõe o arco de alianças do pré-candidato.
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), participou na manhã deste sábado (11), da solenidade de posse da nova Executiva Municipal do Podemos Mulher. O partido, que compõe o arco de alianças do pré-candidato, tem agora vereadora Yomara Lins como presidente municipal e a pré-candidata à vereadora, Nathália Nascimento, como presidente da Comissão Municipal da Mulher.
O ato, comandado pela presidente estadual da sigla, deputada estadual Alessandra Campelo, contou ainda com as presenças do vereador Alan Campelo (Podemos) e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Fausto Santos Júnior (União Brasil). O evento reuniu ainda dezenas de mulheres do Podemos.
“É sempre bom e importante reunirmos mulheres como estas aqui, que querem mudar as coisas, melhorar no Estado e a nossa capital. O Amazonas precisa do nosso apoio, das mulheres principalmente, que sempre têm boas iniciativas para contribuir com a melhoria da qualidade de vida para todos. Nós sabemos das dificuldades que vocês enfrentam para entrar na política, na vida pública e, por mais que seja difícil esse acúmulo de funções, nós precisamos melhorar os quadros de mulheres na política, aumentar esse número. Na Câmara de Manaus hoje são 41 vereadores e desse total apenas quatro mulheres. Quando estivermos na Prefeitura, as mulheres serão prioridade no Executivo Municipal, assim como sempre foram para nós no Legislativo Estadual”, afirmou Cidade.
Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na gestão do deputado presidente, foi instalada a Procuradoria Especial da Mulher, que hoje se soma à rede de proteção da mulher existente no Estado e atua em casos de enfrentamento à violência.
“Na nossa gestão criamos a Procuradoria da Mulher, que a deputada Alessandra comanda brilhantemente e temos, dessa forma, contribuído para minimizar os danos às mulheres. Podemos dizer que, hoje, a Aleam tem um núcleo forte nesse enfrentamento. Pela Procuradoria muitas mulheres encontram novas perspectivas de vida, de recomeço, e é assim que vamos trabalhar no município também”, reforçou o pré-candidato.
A presidente estadual do Podemos e presidente da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam, Alessandra Campelo, reforçou a importância do apoio de Cidade para a instalação da Procuradoria e o apoio dele a iniciativas de proteção à mulher.
“Estamos vivendo um novo momento no Podemos, uma nova fase. Pela primeira vez temos uma mulher na presidência da nacional, da estadual e da municipal ao mesmo tempo. Isso demonstra que estamos alcançando novos postos, mas nós queremos mais. E para isso nós precisamos de homens como você, que acreditem na gente. Se hoje a Procuradoria da Mulher tem o espaço que tem é porque sempre tivemos o seu apoio. Você é um presidente que nunca diz ‘não’ quando o assunto é ajudar mulheres. Agradeço a você por isso e reafirmo que estamos juntas e que estamos ao seu lado”, declarou a presidente estadual do Podemos.
*Com informações da assessoria de comunicação
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) reprovaram as contas de 2021 da Câmara Municipal de Jutaí, exigindo que o ex-gestor Everaldo Jaques Costa devolva R$ 20 mil em multas. O relator Mario de Mello apontou várias infrações graves, incluindo déficits não justificados, inadimplências, falta de transparência e irregularidades em licitações. A atual gestão deve corrigir as falhas apontadas e regularizar o portal da transparência.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará cumprindo agenda em Manaus nesta quarta-feira (4). Para este dia, estavam previstos dois eventos: uma caminhada no Centro de Manaus e um encontro com mulheres no Teatro Manauara. No entanto, a caminhada foi cancelada por motivos de força maior, conforme informado pela assessoria da Coligação Ordem e Progresso. O encontro no Teatro Manauara, às 18h30, permanece confirmado. O ex-presidente Jair Bolsonaro apoia a chapa de Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair à Prefeitura de Manaus.
O procurador de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ademir Carvalho Pinheiro, faleceu neste domingo (1) aos 56 anos em São Paulo, onde estava internado em um hospital. Ademir ocupava o cargo desde 17 de setembro de 1999. A presidente do TCE-AM, Yara Lins, lamentou o ocorrido em nota. As causas da morte não foram divulgadas.
O deputado Rozenha alertou para um iminente colapso social e econômico no Amazonas devido à seca severa que afeta a região. Rozenha criticou a falta de resposta do governo federal, que, segundo ele, não reconheceu a gravidade da crise. Atualmente, todos os 62 municípios amazonenses estão em estado de emergência, e o apoio federal tem sido insuficiente para enfrentar a situação.
O governador Wilson Lima declarou situação de emergência em todos os 62 municípios do Amazonas devido à estiagem, ampliando um decreto anterior que cobria 20 cidades. Também declarou emergência de saúde pública, com 77,4 mil famílias afetadas e 730 toneladas de alimentos distribuídas. Medidas adicionais incluem purificadores de água e envio de medicamentos.
Deixe um comentário