AO VIVO
Legislativo - 11 de maio de 2024
Foto: Divulgação/Assessoria

Pré-candidatura de Roberto Cidade recebe apoio do Podemos Mulher

Cidade participou, neste sábado (11), da solenidade de posse da nova Executiva Municipal da sigla. O partido compõe o arco de alianças do pré-candidato.

Por: Da redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), participou na manhã deste sábado (11), da solenidade de posse da nova Executiva Municipal do Podemos Mulher. O partido, que compõe o arco de alianças do pré-candidato, tem agora vereadora Yomara Lins como presidente municipal e a pré-candidata à vereadora, Nathália Nascimento, como presidente da Comissão Municipal da Mulher.

O ato, comandado pela presidente estadual da sigla, deputada estadual Alessandra Campelo, contou ainda com as presenças do vereador Alan Campelo (Podemos) e do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Fausto Santos Júnior (União Brasil). O evento reuniu ainda dezenas de mulheres do Podemos.

“É sempre bom e importante reunirmos mulheres como estas aqui, que querem mudar as coisas, melhorar no Estado e a nossa capital. O Amazonas precisa do nosso apoio, das mulheres principalmente, que sempre têm boas iniciativas para contribuir com a melhoria da qualidade de vida para todos. Nós sabemos das dificuldades que vocês enfrentam para entrar na política, na vida pública e, por mais que seja difícil esse acúmulo de funções, nós precisamos melhorar os quadros de mulheres na política, aumentar esse número. Na Câmara de Manaus hoje são 41 vereadores e desse total apenas quatro mulheres. Quando estivermos na Prefeitura, as mulheres serão prioridade no Executivo Municipal, assim como sempre foram para nós no Legislativo Estadual”, afirmou Cidade.

Na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na gestão do deputado presidente, foi instalada a Procuradoria Especial da Mulher, que hoje se soma à rede de proteção da mulher existente no Estado e atua em casos de enfrentamento à violência.

“Na nossa gestão criamos a Procuradoria da Mulher, que a deputada Alessandra comanda brilhantemente e temos, dessa forma, contribuído para minimizar os danos às mulheres. Podemos dizer que, hoje, a Aleam tem um núcleo forte nesse enfrentamento. Pela Procuradoria muitas mulheres encontram novas perspectivas de vida, de recomeço, e é assim que vamos trabalhar no município também”, reforçou o pré-candidato.

A presidente estadual do Podemos e presidente da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam, Alessandra Campelo, reforçou a importância do apoio de Cidade para a instalação da Procuradoria e o apoio dele a iniciativas de proteção à mulher.

“Estamos vivendo um novo momento no Podemos, uma nova fase. Pela primeira vez temos uma mulher na presidência da nacional, da estadual e da municipal ao mesmo tempo. Isso demonstra que estamos alcançando novos postos, mas nós queremos mais. E para isso nós precisamos de homens como você, que acreditem na gente. Se hoje a Procuradoria da Mulher tem o espaço que tem é porque sempre tivemos o seu apoio. Você é um presidente que nunca diz ‘não’ quando o assunto é ajudar mulheres. Agradeço a você por isso e reafirmo que estamos juntas e que estamos ao seu lado”, declarou a presidente estadual do Podemos.

*Com informações da assessoria de comunicação 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

08/07
18:15

REJEIÇÃO LULA

Pesquisa AtlasIntel divulgada em 8 de julho aponta que 51,8% dos brasileiros reprovam o governo Lula (PT), enquanto 47,3% aprovam e 0,9% não souberam responder. Os dados mostram manutenção da tendência de desaprovação, semelhante ao levantamento anterior, de maio. A pesquisa ouviu 2.621 pessoas entre 27 e 30 de junho, com margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

08/07
18:00

NEPOTISMO DAVID REIS

O presidente da CMM, vereador David Reis (Avante), é investigado pelo TCE-AM por suposto nepotismo, após denúncia anônima apontar a nomeação de sua tia, Aldenizia Rodrigues Valente, como diretora de Contabilidade da Casa. A prática violaria a Súmula Vinculante nº 13 do STF. A denúncia também aponta possível improbidade administrativa. O caso já havia sido citado em 2021, quando a servidora afirmou ter qualificação e mais de 20 anos de serviço público.

08/07
17:59

CMM RECESSO

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) entram em recesso parlamentar nesta quarta-feira (9/7), antecipando a pausa que começaria oficialmente em 16 de julho. A decisão foi viabilizada por sessões extraordinárias realizadas em junho, que compensaram as sessões ordinárias previstas para julho. Com isso, o plenário ficará sem atividades na última semana antes do recesso, e a previsão é que os trabalhos legislativos sejam retomados em 4 de agosto.

08/07
17:56

GASTO LULA

O governo federal já gastou cerca de R\$1,15 trilhão em 2025, segundo o Ga\$to Brasil, projeto da CACB e da Associação Comercial de SP. Somando estados e municípios, o total ultrapassa R\$2,6 trilhões — R\$600 bilhões a mais que a arrecadação do ano. O Impostômetro indica receita de pouco mais de R\$2 trilhões até agora. A iniciativa busca dar transparência aos gastos públicos e incentivar o controle social das contas. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.

27/06
20:37

MAIS DEPUTADOS

O Senado aprovou o projeto que amplia de 513 para 531 o número de deputados federais. A proposta, que segue para nova análise da Câmara, busca redistribuir as cadeiras com base no Censo de 2022. O relator, Marcelo Castro, garantiu que não haverá aumento nos gastos públicos, exceto nas emendas parlamentares. Estados como Amazonas, Pará e Santa Catarina devem ganhar novas vagas.

Ver mais >>

Programas