AO VIVO

Políticos de direita estão entre os mais populares nas redes sociais; Saiba quem são

Estudo realizado pela Genial/Quaeste mostra quem são os parlamentares federais de maior influência

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

País |

Entre os dez deputados federais mais influentes nas redes sociais, oito são de direita e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O nome de maior expressão é o de Nikolas Ferreira (PL-MG), eleito em 2022 como o deputado mais votado do país. Os dados são do Índice de Popularidade Digital (IDP) realizado pela consultoria Genial/Quaest

Somente um parlamentar representa a esquerda nesta lista dos dez mais, que é André Janones (Avante-MG).

A vantagem é ainda mais larga no Senado. Os dez mais influentes são todos de direita e também aliados de Bolsonaro. Compõem a lista os senadores Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), seguido por Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e, em terceiro lugar aparece Sergio Moro (União Brasil-PR).

Assuntos de destaque

Já entre os assuntos que mais repercutiram nos debates virtuais, a esquerda levou vantagem apenas no caso das joias sauditas, onde foram geradas 78,2 milhões de interações no período de 2 de fevereiro a 28 de março. Mas o campeão em polêmica foi o parlamentar número um em influência, Nikolas Ferreira. O seu discurso em plenário, pela passagem do Dia Internacional das Mulheres gerou mais de 89 milhões de interações.

Assuntos contrários ao atual governo Lula estão na lista. Os quatros temas mais populares nas redes são a volta das invasões do MST (41,1 milhões de interações), “PT quer assassinar Moro/Lula contra Moro” (40,7 milhões), “PT tem ligações com o PCC/Dino na Maré” (37,5 milhões) e CPMI do 8 de janeiro (33,6 milhões).

O ranking considera 152 variáveis, como número de seguidores e buscas em sites como Google, YouTube, Facebook e Twitter.

 

RANKING DOS DEPUTADOS MAIS INFLUENTES NA INTERNET
1º) Nikolas Ferreira (PL-MG) – oposição
2º) Fábio Teruel (MDB-SP) – independente
3º) André Janones (Avante-MG) – pró-governo
4º) Mauricio Marcon (Podemos-RS) – oposição
5º) Eduardo Bolsonaro (PL-SP) – oposição
6º) Tiririca (PL-SP) – oposição
7º) André Fernandes (PL-CE) – oposição
8º) Bia Kicis (PL-DF) – oposição
9º) Gustavo Gayer (PL-GO) – oposição
10º) Marcel van Hattem (Novo-RS) – oposição

VEJA O TOP 10 DOS SENADORES
1º) Cleitinho (Republicanos-MG) – oposição
2º) Flávio Bolsonaro (PL-RJ) – oposição
3º) Sergio Moro (União Brasil-PR) – oposição
4º) Romário (PL-RJ) – oposição
5º) Magno Malta (PL-ES) – oposição
6º) Damares Alves (Republicanos-DF) – oposição
7º) Marcos do Val (Podemos-ES) – oposição
8º) Hamilton Mourão (Republicanos-RS) – oposição
9º) Rogério Marinho (PL-RN) – oposição
10º) Marcos Pontes (PL-SP) – oposição

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas