AO VIVO
Legislativo - 30 de junho de 2021
Foto:

Peixoto destaca participação da população nos primeiros seis meses de mandato na CMM

Manaus-AM-  Após cumprir 180 dias de seu primeiro mandato, o vereador Peixoto, líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez um balanço de sua atuação no legislativo municipal, quando apresentou 14 Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo, um Projeto de Resolução, 12 Indicações ao Executivo, oito Moções, além […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM-  Após cumprir 180 dias de seu primeiro mandato, o vereador Peixoto, líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez um balanço de sua atuação no legislativo municipal, quando apresentou 14 Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo, um Projeto de Resolução, 12 Indicações ao Executivo, oito Moções, além de ter participado de diversas reuniões em todas as zonas da cidade nesse período.

“Tenho realizado com muita dedicação um trabalho participativo ao lado da população da minha cidade. Destaco que nesse período todo, meu gabinete não parou nenhum dia. Sou um vereador que trabalhar pela cidade toda e não apenas por uma região”, afirmou o vereador Peixoto.

Peixoto, que é vice-presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus, teve nesse período diversas reivindicações atendidas em favor da população manauara.

“Meu mandato é para beneficiar a população e quando encontro uma prefeitura incansável como à nossa, me revigoro” enfatizou Peixoto ao agradece o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta.

Na área rural e ribeirinha destacam-se os serviços de revitalização nos 48 km do Ramal da Cooperativa localizado na BR-174 (Manaus – Boa Vista). Ação inédita que beneficiou cerca de 11 mil famílias que vivem em comunidades próximas.

O parlamentar também é autor da Indicação feita ao Executivo Municipal propondo a Criação do Distrito de Obras Rural e o Programa Ilumina Manaus Rural’. Peixoto também solicitou da prefeitura e foi atendido na realização de Ação Social na área rural do município.

Na zona urbana de Manaus, o vereador Peixoto também é figura presente nos bairros e comunidades. “Nas agendas aproveito a oportunidade de conversar com os moradores, conhecer a realidade do local onde eles vivem e assim entender os pleitos e anseios que são específicos em cada localidade”, disse Peixoto.

Entre as solicitações atendidas, está a renovação de iluminação em Campos de Futebol nos bairros Lírio do Vale e Nova Esperança.  Peixoto também solicitou e foi atendido em pedidos como a revitalização no asfaltamento da avenida das Torres executados pela prefeitura.

Com articulação política, o vereador Peixoto conseguiu a expansão da rede de água para comunidades na zona norte da cidade. Pedido atendido pela empresa concessionária Águas de Manaus, responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto no município.

“É uma vitória saber que muito em breve esses munícipes terão contato a uma oferta adequada de água de boa qualidade. O acesso a água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância”, destacou Peixoto.

O vereador Peixoto, que tem 100% de frequência nas sessões plenárias realizadas na Câmara Municipal de Manaus, usou a tribuna do parlamento para chamar a atenção da sociedade e do Poder Público para a área rural e ribeirinha da cidade, destacou a importância da vacinação contra a covid-19 na guerra conta a pandemia e questionou a paralisação das obras na BR 319.

Peixoto também foi enfático ao abordar temas como a violência no trânsito de Manaus e a morte de ciclistas e os ataques criminosos promovidos por bandidos na cidade.

Recentemente, o vereador encampou a luta pelo retorno das atividades dos operadores de cinema que estavam há mais de 180 dias com as salas fechadas, amargando prejuízos financeiros e a perda de postos de trabalhos.

Peixoto levou a solicitação dos cinemas ao governador Wilson Lima e foi atendido pelo chefe do Executivo Estadual. Além da questão econômica, o parlamentar levantou a bandeira da cultura e do entretenimento para a saúde mental.

“Não só se trata de cultura e arte, mas também de um forte aliado no combate ao stress, depressão e todos esses males que se avizinharam nesse período de pandemia”, enfatizou Peixoto.

Também foi iniciativa do vereador, a concessão da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao vice-prefeito Marcos Rotta, aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa. O vereador através de um Projeto de Resolução que instituiu, no âmbito da CMM, a honraria Policial Civil Destaque do Ano.

A disposição em buscar soluções para os problemas de Manaus não param por aí. Peixoto também apresentou o PL que torna obrigatório que as empresas prestadoras de serviço ao município comprovem, mensalmente, a quitação de obrigações trabalhistas, além dos projetos da Ficha Limpa Municipal e o que tornou obrigatório a divulgação da relação de medicamentos disponíveis na rede pública municipal de saúde.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

26/07
13:13

CONVENÇÃO DO AVANTE

O prefeito de Manaus e pré-candidato à reeleição, David Almeida (Avante), confirmou que a convenção do seu partido será no próximo dia 3 de agosto, às 19 horas, no Espaço Via Torres. Os partidos Avante, PSD, MDB, DC e AGIR estão articulados para apoiar sua reeleição, com outros partidos em tratativas. O anúncio do vice-prefeito ocorrerá próximo à convenção, com possíveis candidatos sendo Renato Júnior, Capitão William Dias e Shádia Fraxe. Almeida busca um vice com um perfil semelhante ao de seu atual vice, Marcos Rotta, elogiando sua lealdade e contribuição.

26/07
13:12

PREFEITO MULTADO

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) multou o prefeito de Barreirinha, Glênio Seixas (MDB), em R$ 13.600 devido à contratação irregular do cantor Raí Saia Rodada para a décima quinta Exposição e Feira Agropecuária de Barreirinha. A denúncia do Ministério Público de Contas (MPC) apontou a falta de licitação na contratação, violando princípios de transparência e competitividade. O TCE-AM também identificou falhas no cumprimento da Lei de Acesso à Informação pelo prefeito. Seixas tem 30 dias para pagar a multa, sob pena de inscrição em dívida ativa e possível cobrança judicial.

26/07
13:12

TSE REAGE A MADURO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu não enviar representantes para acompanhar as eleições presidenciais na Venezuela, programadas para domingo (28). A decisão foi tomada após Nicolás Maduro, candidato à reeleição e ditador da Venezuela, afirmar que as eleições no Brasil não são auditadas. O TSE reforçou a segurança e a auditabilidade das urnas eletrônicas brasileiras e classificou as declarações de Maduro como falsas. Inicialmente, o TSE havia designado dois especialistas para a missão, mas cancelou após as declarações desrespeitosas. Maduro enfrenta acusações de repressão e restrição de liberdade no período eleitoral.

26/07
13:09

VICE DE AMOM

No processo de escolha do vice-prefeito na chapa PSD-Cidadania de Amom Mandel, o nome de Virgílio Melo, secretário-geral do PSDB-AM, “corre por fora” como uma possível surpresa. Embora não seja o favorito, Virgílio tem uma sólida experiência em gestão e é confiável para o senador Plínio Valério. Outros candidatos considerados são a juíza aposentada Maria Eunice Torres do Nascimento, o ex-deputado Humberto Michiles e o ex-deputado Ricardo Nicolau, com este último enfrentando resistência familiar para retornar à política. A decisão será anunciada na convenção partidária marcada para o próximo dia 30, no Clube do Trabalhador do SESI em Manaus.

26/07
13:07

HANG CONDENADO

Luciano Hang, proprietário da Havan, foi condenado a 1 ano e 4 meses de regime semiaberto, 4 meses de serviço comunitário e multa de 35 salários-mínimos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A condenação é por “difamação” e “injúria” contra o arquiteto Humbert Hickel, após Hang chamá-lo de “esquerdopata” e sugerir que ele “vá a Cuba”. Hickel havia liderado uma campanha contra uma estátua da Liberdade em frente à loja Havan em Canela (RS). Hang defende sua liberdade de expressão e critica Hickel, alegando que ele está distorcendo os fatos para ganhar fama.

Ver mais >>

Programas