AO VIVO
Legislativo - 30 de junho de 2021
Foto:

Peixoto destaca participação da população nos primeiros seis meses de mandato na CMM

Manaus-AM-  Após cumprir 180 dias de seu primeiro mandato, o vereador Peixoto, líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez um balanço de sua atuação no legislativo municipal, quando apresentou 14 Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo, um Projeto de Resolução, 12 Indicações ao Executivo, oito Moções, além […]

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM-  Após cumprir 180 dias de seu primeiro mandato, o vereador Peixoto, líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez um balanço de sua atuação no legislativo municipal, quando apresentou 14 Projetos de Lei, um Projeto de Decreto Legislativo, um Projeto de Resolução, 12 Indicações ao Executivo, oito Moções, além de ter participado de diversas reuniões em todas as zonas da cidade nesse período.

“Tenho realizado com muita dedicação um trabalho participativo ao lado da população da minha cidade. Destaco que nesse período todo, meu gabinete não parou nenhum dia. Sou um vereador que trabalhar pela cidade toda e não apenas por uma região”, afirmou o vereador Peixoto.

Peixoto, que é vice-presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus, teve nesse período diversas reivindicações atendidas em favor da população manauara.

“Meu mandato é para beneficiar a população e quando encontro uma prefeitura incansável como à nossa, me revigoro” enfatizou Peixoto ao agradece o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta.

Na área rural e ribeirinha destacam-se os serviços de revitalização nos 48 km do Ramal da Cooperativa localizado na BR-174 (Manaus – Boa Vista). Ação inédita que beneficiou cerca de 11 mil famílias que vivem em comunidades próximas.

O parlamentar também é autor da Indicação feita ao Executivo Municipal propondo a Criação do Distrito de Obras Rural e o Programa Ilumina Manaus Rural’. Peixoto também solicitou da prefeitura e foi atendido na realização de Ação Social na área rural do município.

Na zona urbana de Manaus, o vereador Peixoto também é figura presente nos bairros e comunidades. “Nas agendas aproveito a oportunidade de conversar com os moradores, conhecer a realidade do local onde eles vivem e assim entender os pleitos e anseios que são específicos em cada localidade”, disse Peixoto.

Entre as solicitações atendidas, está a renovação de iluminação em Campos de Futebol nos bairros Lírio do Vale e Nova Esperança.  Peixoto também solicitou e foi atendido em pedidos como a revitalização no asfaltamento da avenida das Torres executados pela prefeitura.

Com articulação política, o vereador Peixoto conseguiu a expansão da rede de água para comunidades na zona norte da cidade. Pedido atendido pela empresa concessionária Águas de Manaus, responsável pelos serviços de água, coleta e tratamento de esgoto no município.

“É uma vitória saber que muito em breve esses munícipes terão contato a uma oferta adequada de água de boa qualidade. O acesso a água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância”, destacou Peixoto.

O vereador Peixoto, que tem 100% de frequência nas sessões plenárias realizadas na Câmara Municipal de Manaus, usou a tribuna do parlamento para chamar a atenção da sociedade e do Poder Público para a área rural e ribeirinha da cidade, destacou a importância da vacinação contra a covid-19 na guerra conta a pandemia e questionou a paralisação das obras na BR 319.

Peixoto também foi enfático ao abordar temas como a violência no trânsito de Manaus e a morte de ciclistas e os ataques criminosos promovidos por bandidos na cidade.

Recentemente, o vereador encampou a luta pelo retorno das atividades dos operadores de cinema que estavam há mais de 180 dias com as salas fechadas, amargando prejuízos financeiros e a perda de postos de trabalhos.

Peixoto levou a solicitação dos cinemas ao governador Wilson Lima e foi atendido pelo chefe do Executivo Estadual. Além da questão econômica, o parlamentar levantou a bandeira da cultura e do entretenimento para a saúde mental.

“Não só se trata de cultura e arte, mas também de um forte aliado no combate ao stress, depressão e todos esses males que se avizinharam nesse período de pandemia”, enfatizou Peixoto.

Também foi iniciativa do vereador, a concessão da Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao vice-prefeito Marcos Rotta, aprovada por unanimidade pelos vereadores da Casa. O vereador através de um Projeto de Resolução que instituiu, no âmbito da CMM, a honraria Policial Civil Destaque do Ano.

A disposição em buscar soluções para os problemas de Manaus não param por aí. Peixoto também apresentou o PL que torna obrigatório que as empresas prestadoras de serviço ao município comprovem, mensalmente, a quitação de obrigações trabalhistas, além dos projetos da Ficha Limpa Municipal e o que tornou obrigatório a divulgação da relação de medicamentos disponíveis na rede pública municipal de saúde.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

08/02
14:52

FINANCIAMENTO PÚBLICO X PRIVADO

O deputado Adjuto Afonso (UB) comentou nesta quinta-feira, 08/02, durante o lançamento do programa de financiamento + Créditos Amazonas da AFEAM, que o governo tem facilitado muito para o microempreendedor do interior através do programa. Para o deputado, não foi surpresa o anúncio da agência ser a primeira do país em financiamento público para microempreendedores. Oriundo da calha do rio Purus, ele fala com propriedade.

01/02
11:45

VAI DE PDT

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, que é pré-candidato à prefeitura daquele município, revelou ao site O Poder que aguardará o período da janela partidária (7 de março a 5 de abril) para sair do atual partido em que está filiado, o Partido Verde (PV), e mudar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele afirmou que já recebeu o aval do presidente estadual da legenda no Amazonas, o ex-deputado estadual Luiz Castro, e acredita que terá no PDT-AM o suporte necessário para viabilizar o seu projeto de candidatura à prefeitura de Itacoatiara.

30/01
12:16

DISCORDÂNCIAS DE DESTERRO

Na 2ª sessão ordinária do TCE-AM em 30/01/2024, o conselheiro Érico Desterro expressou descontentamento com a mudança de postura do tribunal em relação aos pedidos de vista, lamentando a proibição de vistas para ausentes na sessão, embora tenha usado esse recurso. Apesar de concordar com a nova decisão, pediu sua aplicação uniforme. Surpreendido com a publicação de uma resolução sobre mudanças nas datas das câmaras, alegou falta de aprovação pelo pleno, solicitando revisão do procedimento. Apesar da derrota nesse tema, comprometeu-se a manter as sessões às segundas-feiras até a alteração no Regimento Interno.

29/01
12:18

ALERTA DE BOLSONARO

Em live neste domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro alertou sobre políticos que estariam considerando mudar para o PL visando vantagens nas eleições municipais, deixando claro que seu grupo político não os apoiará. Ele ressaltou a vigilância dos eleitores de direita, destacando que não serão facilmente enganados. Coronel Alfredo Menezes reforçou esse aviso, direcionando aos “espertinhos que se fingem de direita”. Ele enfatizou ainda mais a mensagem, acrescentando referência indireta ao prefeito de Manaus, David Almeida, chamando-o de “pintor melancia oportunista”.

29/01
11:18

REFERÊNCIA

Em live neste domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro se defendeu de acusações de operar um suposto sistema de inteligência paralelo. Ao esclarecer sua “inteligência paralela”, ele relevou sua comunicação direta com o Coronel Alfredo Menezes no Amazonas, especialmente em situações críticas, como os incêndios na Amazônia. “Quando falei sobre minha inteligência paralela, quem é essa inteligência paralela? Tem um problema, está pegando fogo lá no Amazonas. Eu ligo para o coronel Menezes, certo? Menezes, como está essa questão dos incêndios aí? Porque a imprensa não está divulgando. E o cara me fala.”, declarou.

Ver mais >>

Programas