AO VIVO
Legislativo - 22 de abril de 2022
Foto:

Parlamentares do Amazonas repercutem perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira

Omar Aziz e Marcelo Ramos criticaram a decisão do presiente. Capitão Alberto Neto e Delegado Pablo foram favoráveis ao indulto

Por: Thiago Gonçalves
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus-AM

Imediatamente após o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), conceder perdão aos crimes que foram imputados ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), várias autoridades políticas do Brasil, incluindo parlamentares do Amazonas, foram para as redes sociais se posicionar sobre a decisão do mandatário da Nação, tomada nesta quinta-feira (21).

Parlamentares bolsonaristas manifestaram apoio à medida do presidente. Opositores dele repudiaram o ato em que Bolsonaro usou o artigo 734 do Código de Processo Penal, segundo o qual o presidente da República pode conceder espontaneamente a chamada graça constitucional a quem seja condenado por crime. A decisão, que consta em decreto presidencial editado nesta quinta-feira, primeiramente foi anunciada em live (transmissão ao vivo) semanal do presidente.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) disse que o chefe do Executivo Federal “deu mais uma demonstração de total falta de respeito à democracia e ao Estado Democrático de Direito.”

“Ao conceder indulto a Daniel Silveira, mostra que seus asseclas podem cometer crimes, ofensas e desrespeitos em série, contra qualquer um, que serão acolhidos sob a sombra obscura de sua proteção. Na democracia não é assim, presidente! Todo ato tem consequências. Se há crime, deve haver punição”, afirmou.

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) disse que o presidente sabe que o decreto é “absolutamente inconstitucional.”

“Não cabe indulto pra anular processo que não transitou em julgado. Só quer mobilizar os minions e desviar a atenção do que ele é a incapaz de dar respostas: a fome, o desemprego, a inflação e a corrupção no governo dele.”, comentou Ramos.

O vice-líder do Governo Bolsonaro, deputado federal pelo Amazonas, Capitão Alberto Neto (PL) parabenizou o presidente por dar o perdão dos crimes ao deputado Daniel Silveira e manifestou apoio ao parlamentar que foi condenado pelo STF, por 10 votos a um, a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado, acusado de estimular atos antidemocráticos e de promover ataques à Corte, além de perda do mandato e dos direitos políticos e multa de R$ 192 mil, em julgamento ocorrido na quarta-feira (20).

“O nosso presidente Bolsonaro concedeu graça, o indulto individual ao deputado Daniel Silveira. Importante, justo, pois a sua condenação no STF não passa apenas de uma perseguição política. Parabéns, presidente. Sua coragem e ousadia nos mostra que temos um presidente forte, conduzindo nosso país para os bons caminhos. Meu amigo e irmão de Parlamento, Daniel Silveira, conte conosco. Vamos continuar lutando pela democracia em nosso país.”, declarou Alberto Neto.

O deputado federal, Delegado Pablo (União Brasil) também compartilhou a decisão de Bolsonaro. “Em live, presidente Jair Bolsonaro anuncia indulto a Daniel Silveira. O Supremo Tribunal Federal ignorou a garantia da imunidade parlamentar.”, publicou nas redes sociais.

#Bolsonaro #Daniel Silveira

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas