AO VIVO
Legislativo - 08 de janeiro de 2024
Foto:

Pacheco promete ação após ataque a sargento por fugitivo de ‘saidinha’

O policial morreu após ter sido baleado na cabeça ao perseguir um criminoso beneficiado pela “saidinha natalina”

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), se manifestou nesta segunda-feira (8) sobre o ataque ao sargento Roger Dias da Cunha, que ocorreu em Belo Horizonte em 5 de janeiro de 2023. O policial morreu após ter sido baleado na cabeça ao perseguir um criminoso beneficiado pela “saidinha natalina”.

Pacheco prometeu reagir fortemente à criminalidade, considerando mudanças nas leis e a supressão de direitos de condenados por crimes. Ele respondeu à crítica do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que destacou a inércia do Congresso em revogar a legislação que permite a “saidinha”.

O senador expressou condolências à família do policial e à Polícia Militar, ressaltando a gravidade do crime. Pacheco citou casos semelhantes de violência contra policiais e argumentou que é necessário reagir contra a criminalidade e a violência. O governador Zema também criticou o benefício da “saidinha” e enfatizou a insegurança gerada por essa prática. O criminoso responsável pelos disparos contra o sargento Roger Dias foi beneficiado pela liberação provisória, apesar de ter um extenso histórico criminal.

O sargento ficou gravemente ferido, com lesões irreversíveis, e após uma tentativa médica intensiva, não resistiu aos ferimentos. Pacheco destacou a necessidade de agir contra a criminalidade para evitar “perdas irreparáveis” e expressou a urgência de mudanças legislativas.

*Com informações de Diário do Poder

#AtaqueEmBH #SaidinhaNatalina #RodrigoPacheco #Criminalidade #MudançasNasLeis #Violência #RomeuZema #SegurançaPública #ReformaLegislativa #SargentoRogerDias

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

14/03
17:47

VIAGEM CARIBE

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.

14/03
17:43

CONCURSO CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.

14/03
17:39

CONCURSO ALEAM

Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.

14/03
17:27

DESAPROVAÇÃO GOVERNO LULA

Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.

12/03
17:24

MANAUS SOLIDÁRIA

Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.

Ver mais >>

Programas