AO VIVO
Legislativo - 26 de março de 2024
Foto:

No gabinete de vereador, motorista de portal conta tudo sobre vídeo na Semcom, revela medo e chora

O vídeo que circulou amplamente nas redes sociais, mostrando o possível pagamento de propina na Secretaria Municipal de Comunicação, ganha destaque novamente com revelações feitas pelo ex-motorista de um portal de notícias relacionado ao caso

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

O vídeo que circulou amplamente nas redes sociais, mostrando o possível pagamento de propina na Secretaria Municipal de Comunicação da prefeitura de Manaus (Semcom), ganha destaque novamente com revelações feitas pelo ex-motorista de um portal de notícias relacionado ao caso.

Em uma entrevista conduzida pelo vereador Capitão Carpê, e autorizada para divulgação, o homem, identificado como Arthur Catão, detalhou os eventos que o levaram a filmar o momento em que pegava um envelope contendo uma quantia de dinheiro vivo destinada ao portal em que trabalhava. Ele afirmou ter feito isso por precaução, pois já estava desconfiado da situação. Ao encontrar uma grande quantia de dinheiro dentro do envelope, o homem disse que não ficou com nenhum valor e entregou o envelope ao dono do portal. Arthur Catão negou ter divulgado o vídeo e confirmou sua veracidade, afirmando que tudo o que foi mostrado aconteceu de fato.

Ele começou explicando que trabalhava como motorista particular para o portal O Abutre. O vídeo teria um ano de existência.

Arthur admitiu ter filmado a situação para entender melhor o que estava acontecendo, pois já estava desconfiado da natureza do envelope que estava sendo entregue. Ele ficou surpreso ao encontrar uma quantia considerável de dinheiro dentro do envelope.

“Sim, esse dia era eu mesmo. Eu fui até o setor lá e peguei esse envelope. Levei até o banheiro para ver o que era e filmei. Para me precaver, que era estranho. Chegar numa situação e pegar e não saber o que que era.”

Ele ficou surpreso: “Uma quantidade de dinheiro que eu nunca tinha visto, como um trabalhador comum, era muito dinheiro.“

No entanto, Arthur enfatizou que não ficou com nenhum valor do dinheiro e entregou o envelope ao dono do portal. Ao afirmar que não teve nenhum envolvimento com ilicitude, ele contou qual foi a sua reação. “Eu estava trabalhando no lugar errado. Eu sempre trabalhei honestamente.”

Após a situação vivenciada, ele tomou uma decisão. “Eu conversei com a minha família, com a minha esposa e… Eu achei melhor sair do trabalho.”

Ele também afirmou que não foi ele quem divulgou o vídeo que teria um ano de existência. “Alguém divulgou esse vídeo. Agora dizer quem, não sei.”

Arthur Catão voltou a confirmar a veracidade do vídeo, assim como confirmou em depoimento à Polícia Civil. “Ele é verdadeiro mesmo. Não é fake.“

Questionado sobre seus medos e preocupações atuais, Arthur destacou apenas a segurança de sua família como sua principal preocupação. Ele expressou o desejo de retornar à sua vida normal e voltar a trabalhar. O ex-motorista do portal chegou a chorar ao falar sobre o caso com o vereador.

Ao escolher confiar no vereador Capitão Carpê e procurar por ajuda, Arthur demonstrou sua confiança na credibilidade das autoridades. O vereador prometeu apoio total, oferecendo assistência jurídica e prometendo solicitar reforço na segurança pessoal de Arthur para proteger sua integridade e a de sua família.

Versão questionável de secretário

Na semana passada, o secretário da Semcom, Israel Conte, esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e apresentou um laudo de perícia feita por uma empresa de Maringá, no Paraná, apontando que o vídeo em questão seria manipulado e para desgastar a administração municipal. Porém, as afirmações do motorista são contrárias às alegações do secretário.

A PC-AM investiga o caso e a Câmara Municipal de Manaus (CMM) está prestes a abrir a CPI da Semcom, a fim de investigar a fundo os fatos ocorridos e dar uma resposta à sociedade.

Veja o vídeo com as revelações de Arthur Catão:

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas