O evento será gratuito e vai ocorrer, às 10h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da capital
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) estará em Manaus no próximo sábado (23) para fazer uma palestra sobre política. O evento será gratuito e vai ocorrer, às 10h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da capital.
As inscrições para ter acesso ao espaço podem ser feita por meio do link.
Intitulada ‘O Cristão e a Política’, a palestra, que está sendo custeada por representantes de classe dos setores da Indústria, Comércio e Serviço, e será direcionada à juventude, empreendedores, e demais membros da sociedade que admiram de Nikolas Ferreira.
O tema da palestra do deputado foi transformado em livro, alcançando grande sucesso em 2023, tornando-se uma das obras mais vendidas, com mais de 1,5 milhão de cópias comercializadas no Brasil.
Nikolas vai abordar questões que alimentam o debate público, incluindo a instrumentalização da educação, o ativismo nas universidades, a guerra cultural, o ataque à família, a dessacralização do casamento, a desconstrução da cultura judaico-cristã, o aborto e a ideologia de gênero.
Esta será a segunda vez que o deputado visita Manaus. Em sua primeira passagem, em 2021, o deputado também ministrou uma palestra para o público jovem em uma igreja de Manaus.
Nikolas é de Belo Horizonte (MG), tem 27 anos, palestrante e formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC). Ele iniciou sua carreira politica como vereador, em 2020, como o segundo mais votado da história de Belo Horizonte. Alcançou novo marco em 2022 ao ser eleito para a Câmara Federal como o deputado mais votado do país e o mais bem votado da história de Minas Gerais.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) abriu investigação sobre a viagem do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a Saint Barthélemy, no Caribe, após denúncias de possível custeamento com recursos públicos. O prefeito nega irregularidades e afirma ter arcado com os custos.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) decidiu anular os três editais do concurso público realizado em setembro de 2024, após recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão foi tomada com o apoio de 23 dos 24 vereadores e da Procuradoria-Geral da Casa, devido a falhas que comprometeram a transparência do certame.
Após 14 anos, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) voltará a realizar um concurso público. O presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (13) que o certame oferecerá 100 vagas, sendo 60 para nível superior e 40 para nível médio, além de um cadastro reserva com 200 vagas.
Uma nova pesquisa da Ipsos-Ipec, divulgada nesta quinta-feira (13), indica um crescimento na insatisfação com o governo do presidente Lula (PT). O levantamento mostra que 41% dos brasileiros classificam a gestão como “ruim” ou “péssima”, um aumento de sete pontos percentuais em relação a dezembro de 2024, quando o índice era de 34%.
Janaína Jamilla anunciou sua saída do Fundo Manaus Solidária após dois meses no cargo. Em postagem nas redes sociais, afirmou que deixará a função para se dedicar aos negócios e à família. Nomeada em janeiro, sua escolha foi questionada por falta de formação técnica na área. Ex-candidata pelo Avante, ocupava um cargo equivalente a subsecretária, com salário de R$ 22 mil. Em sua despedida, destacou projetos que coordenou, mas não mencionou o prefeito David Almeida ou a primeira-dama.
Deixe um comentário