AO VIVO
Legislativo - 23 de março de 2024
Foto: Reprodução

Negar perseguição jurídica contra aliados de Bolsonaro é ingenuidade ou má-fé, diz Nikolas

Parlamentar também criticou o governo Lula: ‘É um governo que só preocupa com as viagens de lua de mel do Lula’

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Durante uma palestra realizada em Manaus neste sábado (23), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) expôs duras críticas ao governo atual, destacando especialmente o que descreveu como uma perseguição jurídica contra aliados do presidente Jair Bolsonaro.

As declarações foram feitos após ele ser questionado sobre a abertura de investigação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra ex-ministro da Saúde e atual deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ) por mortes em Manaus na pandemia.

Ferreira não hesitou em apontar a seletividade das prisões e medidas cautelares, questionando a justiça brasileira quanto à imparcialidade nos processos judiciais. Ele sugeriu que há uma clara tendência de perseguição contra aqueles que apoiam o atual governo, enquanto criminosos envolvidos em escândalos são liberados ou permanecem impunes.

“A justiça hoje, no Brasil, qualquer um pode ser preso. Inclusive, se você for honesto, tá? Você pode ainda ter mais risco de ser preso. Eu respondo isso, não tem problema. Eu acredito que, com relação, por exemplo, à pandemia que se desenvolveu, eu acho que deve ter um julgamento justo, um julgamento que tenha ampla defesa. E, hoje, no Brasil, a gente vê que, infelizmente, isso não está acontecendo. Até mesmo porque nós temos pessoas do crime organizado sendo liberadas no nosso país. Enquanto nós temos aí pessoas que foram, entre aspas, envolvidas em um golpe sendo condenadas há 16 anos. Então, eu lhe pergunto. Qual hoje corrupto está preso no Brasil? Qual corrupto da Lava Jato está preso hoje no Brasil? Qual corrupto usa hoje tornozeleira eletrônica hoje no nosso país? Ou seja, tem que ser muito inocente ou mal-caráter para poder acreditar que não há uma perseguição jurídica contra os aliados do Jair Bolsonaro.”, declarou.

Além disso, o deputado abordou questões como manobras fiscais, déficit orçamentário, recordes de queimadas na Amazônia e as recentes mortes de yanomamis, denunciando a falta de resultados efetivos e responsabilidade por parte do governo Lula.

“O governo não caminha bem. Nós temos aí manobras fiscais, como o próprio arcabouço. Nós temos aí um déficit de 230 bilhões de reais. Isso porque o Bolsonaro deixou a casa arrumada nas contas verdes com 54 bilhões de superávit. Nós temos aí mortes, por exemplo, de yanomamis, recorde de queimadas na Amazônia. Ou seja, é um governo, de fato, que só preocupa com as viagens de lua de mel do Lula, que, inclusive, gastou alguns milhões dos suados impostos do povo brasileiro.”, comentou.

Nikolas Ferreira desembarcou na capital neste sábado para ministrar a palestra “O Cristão e a Política”, baseada em seu livro. O evento lotou o Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, no bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital.

Políticos de direita do Amazonas dão recepção triunfante a Nikolas Ferreira em Manaus

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas