AO VIVO
Legislativo - 23 de março de 2024
Foto: Reprodução

Negar perseguição jurídica contra aliados de Bolsonaro é ingenuidade ou má-fé, diz Nikolas

Parlamentar também criticou o governo Lula: ‘É um governo que só preocupa com as viagens de lua de mel do Lula’

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Durante uma palestra realizada em Manaus neste sábado (23), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) expôs duras críticas ao governo atual, destacando especialmente o que descreveu como uma perseguição jurídica contra aliados do presidente Jair Bolsonaro.

As declarações foram feitos após ele ser questionado sobre a abertura de investigação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra ex-ministro da Saúde e atual deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ) por mortes em Manaus na pandemia.

Ferreira não hesitou em apontar a seletividade das prisões e medidas cautelares, questionando a justiça brasileira quanto à imparcialidade nos processos judiciais. Ele sugeriu que há uma clara tendência de perseguição contra aqueles que apoiam o atual governo, enquanto criminosos envolvidos em escândalos são liberados ou permanecem impunes.

“A justiça hoje, no Brasil, qualquer um pode ser preso. Inclusive, se você for honesto, tá? Você pode ainda ter mais risco de ser preso. Eu respondo isso, não tem problema. Eu acredito que, com relação, por exemplo, à pandemia que se desenvolveu, eu acho que deve ter um julgamento justo, um julgamento que tenha ampla defesa. E, hoje, no Brasil, a gente vê que, infelizmente, isso não está acontecendo. Até mesmo porque nós temos pessoas do crime organizado sendo liberadas no nosso país. Enquanto nós temos aí pessoas que foram, entre aspas, envolvidas em um golpe sendo condenadas há 16 anos. Então, eu lhe pergunto. Qual hoje corrupto está preso no Brasil? Qual corrupto da Lava Jato está preso hoje no Brasil? Qual corrupto usa hoje tornozeleira eletrônica hoje no nosso país? Ou seja, tem que ser muito inocente ou mal-caráter para poder acreditar que não há uma perseguição jurídica contra os aliados do Jair Bolsonaro.”, declarou.

Além disso, o deputado abordou questões como manobras fiscais, déficit orçamentário, recordes de queimadas na Amazônia e as recentes mortes de yanomamis, denunciando a falta de resultados efetivos e responsabilidade por parte do governo Lula.

“O governo não caminha bem. Nós temos aí manobras fiscais, como o próprio arcabouço. Nós temos aí um déficit de 230 bilhões de reais. Isso porque o Bolsonaro deixou a casa arrumada nas contas verdes com 54 bilhões de superávit. Nós temos aí mortes, por exemplo, de yanomamis, recorde de queimadas na Amazônia. Ou seja, é um governo, de fato, que só preocupa com as viagens de lua de mel do Lula, que, inclusive, gastou alguns milhões dos suados impostos do povo brasileiro.”, comentou.

Nikolas Ferreira desembarcou na capital neste sábado para ministrar a palestra “O Cristão e a Política”, baseada em seu livro. O evento lotou o Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, no bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital.

Políticos de direita do Amazonas dão recepção triunfante a Nikolas Ferreira em Manaus

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas