AO VIVO
Legislativo - 12 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Rede social

‘Não viemos em vão’: diz Débora Menezes sobre denúncia de violação ao Tribunal de Haia

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a deputada estadual Débora Menezes (PL-AM), deu detalhes das ações realizadas em Haia, na Holanda, como parte da campanha que estão fazendo no exterior para denunciar violações às liberdades individuais que teriam sido cometidas pelo Judiciário e pelo governo brasileiro contra adversários políticos

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a deputada estadual Débora Menezes (PL-AM), deu detalhes das ações realizadas em Haia, na Holanda, como parte da campanha que estão fazendo no exterior para denunciar violações às liberdades individuais que teriam sido cometidas pelo Judiciário e pelo governo brasileiro contra adversários políticos.

“Nos estamos aqui no Tribunal Penal Internacional, Tribunal de Haia, aqui na Holanda. E nós viemos até aqui fazer uma série de denúncias e protocolar um documento formal pelas violações de direitos humanos que vêm acontecendo no nosso país”, afirmou Menezes ao iniciar suas declarações.

A parlamentar destacou casos emblemáticos que têm sido objeto de denúncias e indignação pública, como a perseguição política a juízes, o exílio forçado de jornalistas e a cassação de parlamentares. Em suas próprias palavras: “Nós já arrolamos uma série de casos, né, como a gente tem denunciado aí à imprensa. Nós temos vivido um tempo onde juízes têm que sair do país por perseguições políticas, têm suas contas bloqueadas, onde jornalistas estão sendo exilados em outro país, não podem mais falar o que pensam, não podem mais viver sua atividade livremente. Onde parlamentares estão sendo cassados”.

Débora Menezes também fez questão de ressaltar que a defesa dos direitos e liberdades fundamentais não se limita a uma ideologia política específica: “Nós estamos aqui exatamente porque os guardiões da Constituição, que é o Supremo Tribunal Federal, não estão respeitando, estão vilipendiando a nossa Constituição.”

A deputada concluiu suas declarações reafirmando o compromisso em lutar incansavelmente pelos direitos e liberdades de todos os cidadãos: “Continuem acompanhando a nossa viagem. Nós não viemos em vão, não iremos retroceder e vamos seguir firme.”

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

13/09
18:41

CONTROLE INTERNO

Nesta sexta-feira (13), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sediou o II Encontro Estadual de Controle Interno, promovido com o Conselho Estadual de Controle Interno do Amazonas (Ceciam). O evento focou na melhoria da administração pública e entregou Selos de Integridade a gestores que se destacaram pela adoção de boas práticas no Controle Interno.

11/09
09:46

DESIGUALDADE POLÍTICA

O estudo “As Chances de Ser Eleito: Branquitude e Representação Política” revela que homens têm 2,5 vezes mais chances de serem eleitos que mulheres. A pesquisa analisou dados do TSE e destacou que o financiamento e o gênero são os principais fatores que influenciam a eleição, com uma predominância de homens e brancos na Câmara.

11/09
09:44

BOLSONARO EM MANAUS

O ex-presidente Jair Bolsonaro estará em Manaus no dia 28 de setembro para apoiar a chapa “Ordem e Progresso”, liderada pelo candidato à prefeitura Capitão Alberto Neto (PL) e a vice Professora Maria do Carmo (NOVO). O evento inclui uma carreata e um comício, com mais detalhes a serem divulgados posteriormente. Capitão Alberto Neto pediu que os apoiadores compartilhem a informação e compareçam ao evento.

11/09
09:42

NOVOS GESTORES

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreram as eleições para os novos gestores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A desembargadora Carla Reis foi aclamada presidente do TRE-AM, e a atual presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha, foi eleita vice-presidente e corregedora do TRE-AM. No TJAM, o desembargador Jomar Fernandes foi aclamado presidente, Airton Gentil foi eleito vice-presidente e Hamilton Saraiva corregedor geral. A posse será no início de 2025, com mandato previsto para o biênio 2025-2027.

Ver mais >>

Programas