AO VIVO

Mecias de Jesus diz que Rosa Weber é ‘reencarnação de Herodes’ e critica ativismo judicial na questão do aborto

O senador por Roraima expressou sua forte oposição ao tema debatido atualmente

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Em uma coletiva de impressa marcada por posicionamentos contrários a legalização do aborto no Brasil, o senador Mecias de Jesus, representante do estado de Roraima, declarou que a ministra Rosa Weber é “a reencarnação de Herodes”. O parlamentar expressou sua forte oposição ao tema debatido atualmente.

Com essa afirmação provocativa, o senador Mecias de Jesus comparou a ministra com o personagem bíblico conhecido por ordenar a matança de crianças na tentativa de eliminar o nascimento do Messias. A declaração foi feita em meio a discussão do tema altamente controverso que envolve questões de direitos reprodutivos, religião e valores sociais.

Na coletiva de imprensa, o senador também levantou questionamentos sobre as razões pelas quais as pessoas optariam pelo aborto. Ele argumentou em favor da proteção da vida desde a concepção e criticou o que chamou de “ativismo judicial”.

A declaração do senador Mecias de Jesus reflete sua posição firme contra a legalização do aborto e seu desejo de manter a proteção da vida como um princípio fundamental na sociedade brasileira.

Quando o senador mencionou “ativismo judicial” em sua declaração, ele estava expressando preocupação de que o Supremo Tribunal Federal (STF) poderia tomar decisões que, na sua visão, estariam indo além de sua função de interpretar a Constituição e as leis do país.

A ministra Rosa Weber, que se aposenta do STF, deixa como parte de seu legado na Corte o seu posicionamento em temas controversos, incluindo o aborto. Ela atuou como relatora no processo que discute a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez, votando a favor da descriminalização. No entanto, o julgamento foi interrompido devido a um pedido de destaque do ministro Luís Roberto Barroso, e o caso será levado para o plenário físico da Corte.

Veja o vídeo com a declaração do senador

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

23/01
19:40

PREFEITO TEFÉ ATRAÇÕES

O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.

23/01
19:39

PREFEITO BELÉM NOMEAÇÃO

O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.

23/01
19:39

DAVID PERDE PROCESSO

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.

23/01
19:38

LULA PEDALADA

A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

Ver mais >>

Programas