O vereador Marcelo Serafim, uma das lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Manaus, criticou em entrevista o prefeito David Almeida (Avante) e afirmou que o mesmo não tem o seu apoio nas eleições de 2024
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
O vereador Marcelo Serafim, uma das lideranças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Manaus, criticou em entrevista o prefeito David Almeida (Avante) e afirmou que o mesmo não tem o seu apoio nas eleições de 2024.
Marcelo Serafim começou destacando sua posição pessoal em relação a uma possível aliança com David, deixando claro que não apoiaria o político. “Não caminharei em hipótese alguma com David, isso é uma decisão pessoal, não caminharei com ele. Se houvesse uma decisão por parte do partido em apoiar o David, eu pessoalmente não apoiaria”, afirmou o parlamentar, refutando qualquer associação com o gestor. Segundo ele, a postura do partido tende a ser igual a sua, sem apoio ao chefe do Executivo em seu projeto para reeleição.
Além disso, Marcelo lançou críticas à gestão do atual prefeito da cidade, apontando diversas decisões equivocadas tomadas no parlamento. “Em relação à política, o prefeito tomou várias decisões equivocadas dentro do parlamento, todas elas eu tive oportunidade de falar para ele que ele estava indo por um caminho perigoso, e hoje a câmara está inteiramente rachada”, declarou o vereador.
O parlamentar não poupou palavras ao descrever a atitude do prefeito, acusando-o de imaturidade ao fazer ameaças públicas contra vereadores e parlamentares. “Um prefeito ir a público dizer que vai atacar vereador, que vai atacar parlamentar, isso é de uma imaturidade sem tamanho”, criticou. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Meio Dia com Jefferson Coronel da Rede Onda Digital, nesta segunda-feira (5/2).
David entrou em conflito com os vereadores em novembro do ano passado, após ter um pedido de empréstimo de R$ 600 milhões negado pela Câmara Municipal.
Serafim esclareceu que o partido está focado na montagem da chapa de vereadores para as próximas eleições. “Não temos pré-candidato a prefeito (de Manaus). O PSB, hoje, o foco principal é na montagem da chapa de vereador para a gente sair com três vereadores eleitos do partido. Até porque, isso é o primeiro movimento que você tem que fazer para o fortalecimento para 2026”, afirmou.
Por fim, o vereador ressaltou as dificuldades enfrentadas por aqueles que se posicionam contra o atual governo. “21 vereadores que se posicionam contra, que são perseguidos, que são atacados pela máquina pública, tudo que você imaginar é feito contra esse vereador por se posicionar”, relatou.
O prefeito de Tefé, Nicson Marreira (União Brasil), anunciou a contratação de três atrações para a 22ª Festa da Castanha, evento tradicional do município. O anúncio gerou repercussão devido aos altos valores envolvidos.
O prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), escolheu uma prima de seu primo, o governador Helder Barbalho (MDB) para ocupar seu secretariado. Normando indicou a vereadora Nayara Barbalho da Cruz para chefiar a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade. A prefeitura alega critérios técnicos para a nomeação.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) rejeitou uma ação movida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), contra o vereador Rodrigo Guedes (PP), que o chamou de “grosseiro” e “corrupto” em um post nas redes sociais. A decisão foi tomada pelo juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo, do 10º Juizado Especial Cível da Comarca de Manaus.
A recente decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de bloquear R$ 6 bilhões destinados ao programa Pé-de-Meia desencadeou uma reação significativa da oposição, que agora articula pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
Deixe um comentário