AO VIVO
Legislativo - 10 de fevereiro de 2021
Foto:

Marcelo Ramos apela ao Ministério da Saúde por vacinação em massa no Amazonas

Parlamentar pede 1 milhão de vacinas para preservar vidas dos amazonenses e dos brasileiros

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM | Com informações da assessoria de imprensa

O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos fez, nesta quarta-feira (10), um apelo ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que envie ao Amazonas cerca de 1 milhão de vacinas, o suficiente para o imunizar a população de Manaus com mais de 18 anos. Segundo ele, a vacinação em massa objetiva proteger a vida dos amazonenses e a saúde dos brasileiros.

“Meu grito de socorro se justifica porque o meu estado vive a maior tragédia de sua história, em que milhares de amazonenses morrem de Covid. Como não temos como vacinar com celeridade todo o País, preservamos vidas dos amazonenses e dos brasileiros. Isso porque a imunização em massa serviria como uma barreira sanitária, evitando que essa nova cepa do vírus, mais contagiosa, se espalhe por todos os estados brasileiros”, disse Ramos.

Segundo Ramos, diante do drama que persiste no Amazonas, que ainda apresenta altos taxas de mortes e de contágio, é preciso unir esforços para contenção da nova cepa do vírus. “Para que o povo do meu estado possa voltar a respirar e para que a tragédia não se multiplique, faço esse apelo, também aos governadores, para que entendam que o que proponho não é a proteção única e exclusiva da população do meu estado, mas uma medida de proteção ao Brasil”, reafirmou.

Mutirão de vacinação

O vice-presidente da Câmara ressaltou, ainda, que as pessoas que tiveram contato com os pacientes do Amazonas removidos para tratamento em outros estados também devem ter prioridade na vacinação.

Ramos acredita que um grande mutirão de vacinação, que envolva os governos federal e estadual, Prefeituras, Vigilância Sanitária e o Exército Brasileiro, poderá evitar que a grave onda do Amazonas se alastre para todos os estados da federação.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

12/11
14:25

OPERAÇÃO ESTIAGEM

O governador Wilson Lima divulgou o balanço da Operação Estiagem 2024, que impactou mais de 200 mil famílias no Amazonas. Foram distribuídas mais de 3 mil toneladas de cestas básicas e medicamentos. O estado combateu mais de 24 mil incêndios e aplicou R$ 211,4 milhões em multas. Além disso, realizou dragagem de rios e instalou portos provisórios em Itacoatiara. O pagamento do Auxílio Estadual foi antecipado, beneficiando 300 mil famílias.

12/11
14:23

ONGs INVESTIGADAS

A Controladoria-Geral da União (CGU) investiga 20 ONGs que receberam R$ 515 milhões em emendas parlamentares entre 2020 e 2024, a pedido do ministro Flávio Dino. A apuração inclui emendas PIX e repasses feitos durante os governos Bolsonaro e Lula, envolvendo políticos de diversas legendas. O ministro da CGU, Vinícius Marques, destacou a prioridade em esclarecer o destino dos recursos após reunião com Lula.

12/11
14:22

DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS

Cerca de 44 municípios do Amazonas realizarão a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2024 entre novembro e dezembro. As datas, definidas pelos juízes eleitorais, estão previstas entre 25 de novembro e 19 de dezembro. O restante dos municípios terá as datas divulgadas em breve. O Amazonas utiliza um sistema eletrônico para emissão e validação dos diplomas, emitidos somente após a confirmação dos dados dos candidatos.

12/11
14:21

COBRANÇA DO MPF

O MPF cobrou providências dos governos Lula e Helder Barbalho após um megaincêndio destruir metade da Terra Indígena Anambé, no Pará. Indígenas estão desalojados e combatem as chamas com recursos limitados. O MPF solicitou ao Ibama, Corpo de Bombeiros e Funai ações emergenciais para conter o fogo, assistência à comunidade e investigação sobre uma possível origem criminosa em fazenda vizinha.

12/11
14:20

‘PROBLEMA DA VENEZUELA’

O presidente Lula declarou que Nicolás Maduro “é um problema da Venezuela, não do Brasil”, após ser questionado por Jorge Kajuru sobre ignorar o presidente venezuelano. Lula afirmou que não questionará a Suprema Corte da Venezuela e mantém sua posição de não intervenção. O governo venezuelano classificou o veto do Brasil à entrada da Venezuela no BRICS como “agressão” e publicou uma mensagem ameaçadora nas redes sociais.

Ver mais >>

Programas