AO VIVO
Legislativo - 06 de outubro de 2020
Foto:

Maia pede desculpas de Guedes e fala em união entre Executivo e Legislativo

Rodrigo Maia e Paulo Guedes jantaram juntos, nesta segunda-feira (5), a convite do ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Na noite desta segunda-feira (5), após jantar em Brasília, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pediu desculpas do ministro da Economia, Paulo Guedes, pelos embates acalorados ocorridos nas últimas semanas. De acordo com Maia, ele foi chamado para o encontro com Guedes, ainda no final de semana.

“Fui chamado para uma conversa para que pudessemos retomar o diálogo entre a minha pessoa e o ministro Paulo Guedes, porque a situação do Brasil, hoje, requer diálogo e equilíbrio. E de pronto disse que estava à disposição para conversas”, contou Maia.

O presidente da Câmara disse, ainda, que “tem uma coisa na vida que não prescreve que é gratidão”. “Na minha última eleição, a única pessoa do governo Bolsonaro que me apoiou explicitamente foi ministro Paulo Guedes. Por divergências e erros, e reconheço os meus, fomos nos afastando e, agora na pandemia, mais ainda. Em alguns momentos, igual semana passada, deixo aqui minhas desculpas, fui indelicado e grosseiro e não é do meu feitio”, revelou.

O deputado federal ressaltou que a situação fiscal do Brasil, por conta da pandemia, é muito “difícil e dramática e precisamos estar unidos dentro do teto de gastos para encontrar soluções”.

Já o ministro Paulo Guedes agradeceu e retribuiu a Maia as cordialidades e declarou que “os interesses do Brasil estão bem acima de quaisquer divergência que possamos ter”. “(Ele) nos ajudou muito nas reformas. Ano passado trabalhamos muito bem juntos, esse ano trabalhamos juntos novamente no enfrentamento da pandemia, lançamos juntos vários programos. A sociedade precisa estar unida em torno da retomada de crescimento (econômico)”, falou Guedes.

Estiveram presentes no jantar líderes governistas, senadores e ministros do Tribunal de Contas da União (TCU). O anfitrião da noite foi ministro do TCU, Bruno Dantas.

 

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

22/01
15:39

JULGAMENTO ADIADO

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.

22/01
15:36

RESSARCIMENTO BORBA

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).

22/01
15:31

GASOLIMA SEM LICITAÇÃO

David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.

22/01
15:18

INQUÉRITO MPAM MANACAPURU

A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.

14/01
16:43

TRANSIÇÃO GOVERNO AUTAZES

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.

Ver mais >>

Programas