Manaus-AM | O vereador Wallace Oliveira (Pros) está preocupado com a situação dos instrutores de autoescolas na cidade de Manaus. Nesta segunda-feira (1º), em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ele defendeu a flexibilização do funcionamento do setor, a exemplo do que ocorreu com outros segmentos de atividades não essencial. “Quero […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM |
O vereador Wallace Oliveira (Pros) está preocupado com a situação dos instrutores de autoescolas na cidade de Manaus. Nesta segunda-feira (1º), em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), ele defendeu a flexibilização do funcionamento do setor, a exemplo do que ocorreu com outros segmentos de atividades não essencial.
“Quero externar nesse meu pronunciamento a minha preocupação em relação ao um segmento que vejo muito à margem dos processos de flexibilização, que são os instrutores de autoescola”, afirmou.
O vereador comentou a visita de um grupo de instrutores de autoescola, onde eles questionaram o motivo de estarem fora do processo de flexibilização atual.
“Fui procurado por um grupo de instrutores os quais trouxeram até mim esse questionamento do por quê estarem à margem desse processo, haja vista os aplicativos e táxis terem estabelecido um número de pessoas dentro do veículo. Sendo desta forma, por que não poderiam exercer sua atividade profissional, visto que no veículo estão somente eles e o aluno”, disse.
O parlamentar aproveitou a oportunidade para solicitar do governo estadual uma análise sobre a atual situação dos instrutores. “Gostaria que isso fosse visto pelo governo do Estado a fim de termos uma resposta para essas pessoas, pois achei muito pertinente o que colocaram e no comparativo, avalio que realmente faz sentido dentro do processo”, enfatizou.
Wallace Oliveira defendeu que as ações e práticas estabelecidas no plano de enfretamento da covid-19 estão sendo realizadas com o intuito de preservar e salvar vidas.
“Tudo aquilo que está sendo feito tem a prioridade de preservar e salvar vidas, e isso é importantíssimo; o alvo maior tem que ser a preservação de vidas sempre, e todos os esforços nessa direção são necessários”.
O vereador pediu aos instrutores de autoescolas um tempo para busca de informações e respostas junto aos órgãos responsáveis sobre o cenário atual.
“Mas eu quero me dirigir hoje a essas pessoas que me procuraram pedindo deles um tempo para que possamos buscar essas informações e assim poder entregar respostas exatas, para que não haja ruídos na comunicação ou perdas de informação no meio do caminho, para que assim possamos apresentá-las de forma consolidada”, complementou.
O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.
Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.
Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.
O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.
Deixe um comentário