Manaus-AM- Na manhã desta quarta-feira (30/6), durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Lissandro Breval (Avante) criticou a antiga gestão da prefeitura de Manaus pelo volume de recursos públicos gastos em reformas de escolas e em grandes obras, como o complexo viário do Manoa, na zona Norte da capital, que […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM- Na manhã desta quarta-feira (30/6), durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Lissandro Breval (Avante) criticou a antiga gestão da prefeitura de Manaus pelo volume de recursos públicos gastos em reformas de escolas e em grandes obras, como o complexo viário do Manoa, na zona Norte da capital, que custou milhões de reais e foi entregue inacabado, na gestão do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB).
Lissandro parabenizou o vereador Sassá da Construção Civil (PT), pela criação do projeto de lei 054/2021, que trata sobre a “proibição de inauguração e entrega de obras públicas inacabadas ou que não estejam em condições de atender a população”.
O vereador finalizou seu discurso, relembrando que a obra do viaduto do Manoa, entregue no último dia da antiga gestão da prefeitura (31/12), e que, após poucas horas de utilização, foi interditada pela atual gestão da prefeitura, que alegou várias irregularidades encontradas no viaduto, e que, posteriormente, essas irregularidades foram comprovadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) por meio de laudo técnico, entregue ao secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta.
*Com informações da assessoria de comunicação
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) reprovaram as contas de 2021 da Câmara Municipal de Jutaí, exigindo que o ex-gestor Everaldo Jaques Costa devolva R$ 20 mil em multas. O relator Mario de Mello apontou várias infrações graves, incluindo déficits não justificados, inadimplências, falta de transparência e irregularidades em licitações. A atual gestão deve corrigir as falhas apontadas e regularizar o portal da transparência.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estará cumprindo agenda em Manaus nesta quarta-feira (4). Para este dia, estavam previstos dois eventos: uma caminhada no Centro de Manaus e um encontro com mulheres no Teatro Manauara. No entanto, a caminhada foi cancelada por motivos de força maior, conforme informado pela assessoria da Coligação Ordem e Progresso. O encontro no Teatro Manauara, às 18h30, permanece confirmado. O ex-presidente Jair Bolsonaro apoia a chapa de Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo Seffair à Prefeitura de Manaus.
O procurador de Contas do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Ademir Carvalho Pinheiro, faleceu neste domingo (1) aos 56 anos em São Paulo, onde estava internado em um hospital. Ademir ocupava o cargo desde 17 de setembro de 1999. A presidente do TCE-AM, Yara Lins, lamentou o ocorrido em nota. As causas da morte não foram divulgadas.
O deputado Rozenha alertou para um iminente colapso social e econômico no Amazonas devido à seca severa que afeta a região. Rozenha criticou a falta de resposta do governo federal, que, segundo ele, não reconheceu a gravidade da crise. Atualmente, todos os 62 municípios amazonenses estão em estado de emergência, e o apoio federal tem sido insuficiente para enfrentar a situação.
O governador Wilson Lima declarou situação de emergência em todos os 62 municípios do Amazonas devido à estiagem, ampliando um decreto anterior que cobria 20 cidades. Também declarou emergência de saúde pública, com 77,4 mil famílias afetadas e 730 toneladas de alimentos distribuídas. Medidas adicionais incluem purificadores de água e envio de medicamentos.
Deixe um comentário