Manaus-AM- Usando a tribuna durante o pequeno expediente na manhã desta terça-feira (17/08), o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destacou a resposta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a solicitação de reforma e ampliação da Delegacia da Polícia Civil do município de Iranduba (a 27 km […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus-AM- Usando a tribuna durante o pequeno expediente na manhã desta terça-feira (17/08), o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destacou a resposta do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a solicitação de reforma e ampliação da Delegacia da Polícia Civil do município de Iranduba (a 27 km de Manaus), que nos últimos meses vem registrando constante fugas dos apenados.
Disse Cabo Maciel, que no último final de semana esteve visitando as dependências da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi recepcionado pelo delegado Dr. Raul Augusto Neto, oportunidade que comunicou sobre sua solicitação pedindo a reforma do prédio junto ao Governo do Estado.
De acordo com Cabo Maciel a população de Iranduba sofre com as proximidades do município com o bairro da Compensa (zona Oeste de Manaus), onde cidadãos infratores cometem crimes e aumenta o tráfico de drogas devido a operacionalização do comando das facções no Estado.
Recentemente – prosseguiu Cabo Maciel -, foi registrado a fuga de 10 detentos que após tomarem as armas dos policiais, fizeram de reféns e fugiram da carceragem.
Cabo Maciel agradeceu o governador Wilson Lima e ao secretário Carlos Henrique da seinfra, por garantir a reforma e ampliação da 31ª Delegacia de Polícia de Iranduba, passando dessa forma a sensação de segurança à população do município.
Ao concluir seu pronunciamento, Cabo Maciel lembrou que essa deficiência pode ser constatada em todas as unidades da Polícia Civil e Militar no interior do Amazonas.
*Com informações da assessoria de comunicação
A Prefeitura de Bonfim, sob o comando de Romualdo Feitosa (Republicanos), firmou contrato de R$ 706.999,92 com a União Empreendimentos LTDA para a locação de uma retroescavadeira e um caminhão caçamba. O contrato, assinado em 6 de março de 2025, tem validade de um ano e atende à Secretaria Municipal de Urbanismo, Paisagismo e Limpeza Urbana. A empresa, fundada em 2014 e registrada em Boa Vista, possui atividades secundárias como manutenção de máquinas e construção de edifícios.
O prefeito de Juruá, Ilquer Cunha, enfrenta investigações por possível abuso de poder econômico nas eleições. O caso está na Zona Eleitoral de Juruá, sob o juiz Danny Rodrigues Moraes. O prazo para a defesa se encerra na próxima semana, conforme o Diário Oficial do TRE-AM. Se as irregularidades forem confirmadas, Cunha pode sofrer penalidades, incluindo multas ou até a cassação do mandato.
A prefeita de Manacapuru, Valciléia Flores Maciel, nomeou familiares do novo secretário de Administração, João Luiz de Souza França Filho, para cargos na gestão municipal. Seus filhos, Gustavo Gabryel e Luan Matthaus, foram designados para funções na Semad. Além disso, José Lucas Tavares assumiu a direção do hospital da cidade, enquanto sua irmã, Jackeline Tavares, tornou-se chefe de gabinete da prefeita. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do município.
A federação entre União Brasil e PP está prestes a ser oficializada, consolidando um dos blocos mais fortes do Congresso. No Amazonas, o grupo do governador Wilson Lima comandará a aliança, que terá maior tempo de TV e um dos maiores fundos partidários do país. O deputado Fausto Jr. destacou que a meta é eleger três deputados federais e um senador. Wilson Lima, fortalecido, deve disputar o Senado e influenciar sua sucessão estadual, ampliando sua articulação para 2026.
A votação do relatório sobre o pedido de impeachment do governador de Roraima, Antonio Denarium (Progressistas), foi adiada nesta terça-feira (18) após um pedido de vistas do deputado Jorge Everton (União). O parlamentar explicou que a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), responsável por analisar a denúncia por crime de responsabilidade contra o governador, ainda aguarda informações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), que foram solicitadas em fevereiro.
Deixe um comentário