AO VIVO

Experiências em grandes obras da capital referendam escolha de Peixoto como presidente da Comissão de Obras

Vereador foi eleito para a Comissão de Obras e possui experiência em infraestrutura, além de já ter atuado como subsecretário da Seminf

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

LEGISLATIVO |

Na última terça-feira (07/02), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) definiu a formatação das 24 comissões permanentes da Casa. A 7ª Comissão de Obras Públicas e Serviços (COMSOP) será presidida pelo vereador Peixoto (PROS), que nos dois últimos anos já atuou na vice-presidência da pasta, que tem como objetivo fiscalizar a atuação da prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

À frente da COMSOP, Peixoto vai poder unir o conhecimento técnico à experiência de ter sido subsecretário, na Seminf, por cerca de quatro anos. Nesse período, esteve à frente de grandes obras da capital, como o quadrilátero da Copa, parte do pacote de intervenções da prefeitura para preparar Manaus para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil e, na recuperação recorde da Avenida Torquato Tapajós, no bairro Flores, zona Centro-Sul, após o aparecimento de uma cratera na via.

“Sou engenheiro de formação, tenho conhecimento acadêmico e experiência na prática de como devem funcionar as obras em uma cidade e como procede o funcionamento de uma secretaria de infraestrutura. É com essa bagagem que sei que posso contribuir muito na comissão, no sentido de presidir e atuar no controle e fiscalização”, diz o parlamentar.

Gerenciamento de Crise

Ao longo de sua passagem pela Seminf, o vereador teve a oportunidade de atuar em uma das mais rápidas e sucedidas obras da prefeitura de Manaus, quando em 2017, como subsecretário de Serviços Básicos, comandou os serviços de drenagem e terraplenagem de um buraco que se abriu na Avenida Torquato Tapajós.

Foram 40 horas de serviço ininterruptas para solucionar o problema que afetou uma das principais vias de acesso da capital e que estava prejudicando milhares de manauaras. Peixoto e a equipe de trabalho da secretaria realizaram serviços de drenagem e terraplenagem, além da aplicação da primeira camada de asfalto e entregaram o local em tempo recorde para a época.

“Foi um trabalho emergencial. Lembro que tivemos que cortar com maçarico um tubo de aço que cedeu em quase um metro e colocar galerias em concreto armado. A orientação era para que nós não mediremos esforços e sanarmos o problema, e assim foi feito. E em um período de tempo muito rápido e sem paradas”, explica.

Legado

Em outro projeto em que esteve envolvido, o líder do Pros na CMM trabalhou no quadrilátero da Copa, em 2014. Naquele ano, Manaus foi uma das subsedes do Mundial de Futebol e, para isso, precisava da requalificação urbana com obras de infraestrutura e mobilidade para atender às necessidades da população durante o evento.

A obra contemplou 15 ruas e avenidas de Manaus, totalizando mais de 62 quilômetros de pavimento asfáltico para as vias que contornam os quatro principais eixos que receberam os turistas para a Copa, como o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a Arena da Amazônia, Ponta Negra e Centro.

“Esse foi mais um projeto que exigiu muito conhecimento e por esse motivo, também, busquei me especializar na engenharia e em pavimentação. Acredito que são diferenciais que me capacitam para presidir a Comissão de Obras e agregar ainda mais a cidade e a busca solucionar problemas que aflijam ou venham prejudicar os manauaras”, complementa Peixoto.

 

 

Com informações de Assessoria*
Foto: Divulgação 

obras #Peixoto #vereador

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

08/02
14:52

FINANCIAMENTO PÚBLICO X PRIVADO

O deputado Adjuto Afonso (UB) comentou nesta quinta-feira, 08/02, durante o lançamento do programa de financiamento + Créditos Amazonas da AFEAM, que o governo tem facilitado muito para o microempreendedor do interior através do programa. Para o deputado, não foi surpresa o anúncio da agência ser a primeira do país em financiamento público para microempreendedores. Oriundo da calha do rio Purus, ele fala com propriedade.

01/02
11:45

VAI DE PDT

O vereador de Itacoatiara, Arnoud Lucas, que é pré-candidato à prefeitura daquele município, revelou ao site O Poder que aguardará o período da janela partidária (7 de março a 5 de abril) para sair do atual partido em que está filiado, o Partido Verde (PV), e mudar para o Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele afirmou que já recebeu o aval do presidente estadual da legenda no Amazonas, o ex-deputado estadual Luiz Castro, e acredita que terá no PDT-AM o suporte necessário para viabilizar o seu projeto de candidatura à prefeitura de Itacoatiara.

30/01
12:16

DISCORDÂNCIAS DE DESTERRO

Na 2ª sessão ordinária do TCE-AM em 30/01/2024, o conselheiro Érico Desterro expressou descontentamento com a mudança de postura do tribunal em relação aos pedidos de vista, lamentando a proibição de vistas para ausentes na sessão, embora tenha usado esse recurso. Apesar de concordar com a nova decisão, pediu sua aplicação uniforme. Surpreendido com a publicação de uma resolução sobre mudanças nas datas das câmaras, alegou falta de aprovação pelo pleno, solicitando revisão do procedimento. Apesar da derrota nesse tema, comprometeu-se a manter as sessões às segundas-feiras até a alteração no Regimento Interno.

29/01
12:18

ALERTA DE BOLSONARO

Em live neste domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro alertou sobre políticos que estariam considerando mudar para o PL visando vantagens nas eleições municipais, deixando claro que seu grupo político não os apoiará. Ele ressaltou a vigilância dos eleitores de direita, destacando que não serão facilmente enganados. Coronel Alfredo Menezes reforçou esse aviso, direcionando aos “espertinhos que se fingem de direita”. Ele enfatizou ainda mais a mensagem, acrescentando referência indireta ao prefeito de Manaus, David Almeida, chamando-o de “pintor melancia oportunista”.

29/01
11:18

REFERÊNCIA

Em live neste domingo (28), o ex-presidente Jair Bolsonaro se defendeu de acusações de operar um suposto sistema de inteligência paralelo. Ao esclarecer sua “inteligência paralela”, ele relevou sua comunicação direta com o Coronel Alfredo Menezes no Amazonas, especialmente em situações críticas, como os incêndios na Amazônia. “Quando falei sobre minha inteligência paralela, quem é essa inteligência paralela? Tem um problema, está pegando fogo lá no Amazonas. Eu ligo para o coronel Menezes, certo? Menezes, como está essa questão dos incêndios aí? Porque a imprensa não está divulgando. E o cara me fala.”, declarou.

Ver mais >>

Programas