AO VIVO
Legislativo - 18 de outubro de 2021
Foto:

Em entrevista ao ‘Pânico’, Fausto Jr. volta a dizer que Omar Aziz comandava esquema de corrupção

O deputado estadual Fausto Jr. foi entrevistado, nesta segunda-feira (18), pelo programa ‘Pânico’, da Jovem Pan, e falou sobre sua participação na CPI da Pandemia e as tentativas de intimidação por parte do senador Omar Aziz

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Na manhã desta segunda-feira (18), o deputado estadual Fausto Jr. (MDB) foi entrevistado pela equipe do programa ‘Pânico’, da Jovem Pan, e falou sobre sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado, em junho deste ano, e sobre o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD).

Apresentado como “o deputado que peitou Omar Aziz”, Fausto iniciou sua participação dizendo que, atualmente, o Estado vive um novo momento e que a pandemia está quase superada, graças a vacinação. Ele falou, ainda, sobre as dimensões do Amazonas e citou as peculiaridades vivenciadas pelo amazônida.

Questionado sobre por qual motivo havia sido convocado pela CPI da Pandemia, o parlamentar, que é líder do MDB na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), disse que foi chamado por ter sido relator da CPI da Saúde da ALEAM. Segundo ele, em tese, o objetivo do depoimento seria seu relatório elaborado no âmbito da comissão estadual.

“Fui chamado para falar do meu relatório, mas nãoo deixaram eu falar do meu relatório. Durante todo meu depoimento, fui atacado. Eu e a minha família”, disse ele.

Fausto citou, também, que a maior dos ataques partiram do presidente da CPI, o senador pelo Amazonas, Omar Aziz (PSD). O motivo, segundo ele, era porque constava no relatório da CPI, instalada pela ALEAM, informações sobre a operação ‘Maus Caminhos’, desencadeada pela Polícia Federal (PF), em 2016, tendo como alvo familiares de Aziz, incluindo sua esposa, a deputada estadual Nejmi Aziz (PSD).

“No meu relatório, é impossível não falamos de desvio da Saúde no Amazonas, e não citar essa operação. Nela, o principal alvo foi o senador Omar Aziz e sua família, em 2016.  No meu relatório consta que quem comandava o esquema de corrupção era Omar e sua família. Isso não foi eu quem disse, quem disse foi a Policia Federal”, contou o parlamentar.

Fausto explicou, também, que concorda com a realização de uma CPI se for necessário. Porém, ele acredita que a comissão do senado perdeu o rumo e já ganhou ares de interesses políticos.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas