AO VIVO
Legislativo - 27 de maio de 2021
Foto:

Eduardo Braga usa CPI da Pandemia para atacar possíveis adversários políticos em 2022

‘De olho’ nas Eleições 2022, o senador Eduardo Braga tem atacado possíveis adversários políticos na disputa do Governo do Amazonas

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

O senador Eduardo Braga (MDB) vem usando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, em Brasília, para atacar possíveis adversários políticos nas Eleições de 2022. Os dois principais alvos do parlamentar são o atual governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) – que ao que tudo indica tentará reeleição – e o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, cotado para ser o candidato ao governo do Estado com apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Em dois momentos da CPI, Braga aproveitou para fazer palanque político contra os adversários. O primeiro ocorreu na semana passada, durante o depoimento de Pazuello. Na oportunidade, o senador atacou o ex-ministro e aproveitou a ‘carona’ para criticar o governador do Amazonas pela falta de oxigênio durante a segunda onda de Covid-19 no Amazonas. O parlamentar relembrou, na reunião do Senado Federal, que o general andou até sem máscara em um shopping da capital amazonense.

Outro momento em que Eduardo Braga aproveitou para atacar os dois adversários, ocorreu nesta semana durante o depoimento da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde do Ministério da Saúde (MS), Mayra Pinheiro. O senador levantou a voz, falou até sobre vermelho e azul e reclamou sobre as ações do MS no Amazonas em janeiro deste ano.

“Não estou em véspera de eleição e não quero saber de discussão partidária”, afirmou Eduardo Braga, no depoimento da Capitã Cloroquina.

Incoerência

Após atacar o Governo Federal na CPI da Pandemia, Braga e o deputado federal Delegado Pablo (PSL) se encontraram com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para alertar sobre obras nas rodovias BR-319 (Manaus-Porto Velho) e BR-317 (São Gabriel da Cachoeira, passando pelas terras indígenas Balaio e seguindo até o distrito de Cucuí, na fronteira com a Venezuela), além das intervenções nos portos de São Gabriel da Cachoeira (Camanaus), Barcelos, Anori, Santo Antônio do Içá, Jutaí, Manicoré e Lábrea por conta do período da cheia no Estado.

Comemoração

Braga também usou as redes sociais para comemorar a convocação de Wilson Lima para depor na CPI da Pandemia. No entanto, nesta quarta-feira (26), o senador votou contra a convocação de seu conterrâneo e colega de partido Helder Barbalho, governador do estado do Pará, para prestar depoimento na comissão parlamentar.

Em setembro de 2020, Barbalho foi alvo de buscas da Polícia Federal (PF), em uma operação que investiga supostos desvios em contratos para a gestão de hospitais do estado. Dois secretários e um assessor do governador chegaram a ser presos.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/09
19:24

HOMENAGEM AO PGJ

O procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi condecorado pelo Grupo Ser Educacional em homenagem aos 30 anos da Uninorte. Junto a 19 autoridades, ele foi reconhecido por suas contribuições à educação. Alberto dedicou a homenagem aos membros do MPAM, destacando o compromisso da instituição com a defesa da ordem jurídica e da educação.

25/09
19:02

CONDEFESA AMAZÔNIA

Nesta semana, o Comitê de Defesa da Amazônia (Condefesa) foi criado na FIEAM em Manaus, com o objetivo de integrar a indústria de defesa da região às Forças Armadas. Focado em temas como segurança cibernética e tecnologias sustentáveis, o Condefesa visa promover o diálogo entre setores e gerar empregos. Sua estrutura inclui um presidente, um vice, um diretor-executivo e conselheiros civis e militares.

18/09
12:47

COMITÊ CONTRA QUEIMADAS

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) anunciou a criação do Comitê de Enfrentamento às Queimadas no Controle Externo, durante a 33ª Sessão Ordinária. Aprovada por unanimidade, a iniciativa visa intensificar o controle e combate às queimadas no Amazonas, especialmente na seca. O comitê, composto por seis membros, avaliará a eficiência de programas ambientais e promoverá ações integradas entre estado e municípios para aprimorar as políticas de combate às queimadas e monitorar a legislação ambiental.

18/09
12:43

“CARREATA DA GRATIDÃO”

Uma carreata em Coari, chamada “Carreata da Gratidão”, mobilizou cerca de 30 mil pessoas, incluindo 12 mil motocicletas e diversos carros de passeio. O evento, que durou aproximadamente duas horas, percorreu dez bairros da cidade e teve a presença de Adail Pinheiro, seu filho Emanoel (candidato a vice-prefeito), do deputado federal Adail Filho, do atual prefeito Keitton Pinheiro, além de vereadores e outras autoridades locais. A mobilização ocorreu após o registro de candidatura de Adail Pinheiro ser deferido.

13/09
18:43

CANDIDATURA BARRADA

O TRE-AM rejeitou o registro de candidatura de Marquinhos Macil (MDB) para a eleição de prefeito de Apuí, impedindo-o de concorrer. A decisão, tomada em 12 de setembro, baseou-se em irregularidades nas contas de sua gestão e condenação por improbidade administrativa, conforme impugnações apresentadas pelo MP eleitoral, pelo PL e por um candidato a vereador.

Ver mais >>

Programas