AO VIVO
Legislativo - 26 de outubro de 2021
Foto:

Eduardo Braga ‘manobra’ CPI da Pandemia e pede de Renan Calheiros a inclusão do nome de Wilson Lima em relatório

De acordo com Wilson Lima, Eduardo Braga prometeu não votar a favor do relatório de Renan Calheiros, caso o relator da CPI da Pandemia não incluísse o nome do governador do Amazonas no documento

Por: Redação
Compartilhe

Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!

Clique aqui

Manaus | AM

Usando de sua influência junto ao relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), o senador Eduardo Braga (MDB) manobrou o relatório, aos 45 minutos do segundo tempo, e conseguiu incluir, nesta terça-feira (25), o nome do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), entre os pedidos de indiciamento.

Braga, que foi contra a inclusão do nome de Helder Barbalho (MDB-PA) para prestar depoimento ao longo CPI, por ser do mesmo partido que o chefe do Executivo do Pará, agora tenta usar a comissão como ‘palco’ para sua campanha em 2022, que tem como objetivo voltar ao Governo do Amazonas, tendo como seu principal concorrente, Wilson Lima.

Além disso, o nome do governador do Amazonas foi incluído no relatório de Renan Calheiros, mesmo a CPI da Pandemia não tendo investigado nenhum governador do Brasil. Vale lembrar que Braga faz parte do partido que esteve diretamente envolvido no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

O nome do ex-secretário de Saúde, Marcellus Campêlo também foi incluído.

Resposta

Ainda nesta terça-feira, Wilson Lima se pronunciou por meio de suas redes sociais e disse que “Braga está agindo da forma que os amazonenses já conhecem, à base de ameaça para incluir meu nome no relatório da CPI”, disse o governador do Amazonas.

Também conforme ele, Braga prometeu não votar a favor do relatório de Renan Calheiros caso ele não conseguisse incluir o nome de Lima. “Ele quer incluir meu nome no relatório final – mesmo sabendo que não fui sequer investigado pela CPI”.

E completou: “Seu interesse visa exclusivamente às Eleições de 2022 e a razão da vida dele é tentar sabotar o meu governo, que vem fazendo mais em dois anos do que ele em 8. Deixa o trabalho falar, senador, e pare de picuinha”, finalizou.

‘Memes’

No domingo (24), data em que se comemora o aniversário de Manaus, o jornalista Antônio Lopes, um dos assessores do senador Eduardo Braga (MDB-AM), espalhou uma série de ‘memes’ do governador Wilson Lima, e também relativizou a trágica crise do oxigênio que atingiu o Estado, neste ano, e ceifou inúmeras vidas.

Os memes sobre o assunto e Lima foram enviados por Lopes em uma lista de transmissão, via aplicativo WhatsApp. Em um dos ‘memes’, o assessor de Braga usa uma foto do governador com os seguintes dizeres: “Um brinde a Manaus que me deixa sem fôlego”.

As imagens não foram bem recebidas por familiares daqueles que perderam seus entes queridos, e uma série de críticas foram feitas ao transformar um momento de dor em sofrimento em ‘piada’ por parte da equipe do senador, que tentará voltar ao Governo do Amazonas, em 2022.

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notas do Poder

25/03
11:15

AFASTAMENTO DE SECRETÁRIO

O vereador Capitão Carpê utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para solicitar ao prefeito David Almeida o afastamento do Secretário de Comunicação do município, Israel Conte. Carpê se baseia no fato de que o motorista do portal O Abutre confirmou à polícia o recebimento de dinheiro em espécie na prefeitura durante seu depoimento.

20/03
20:29

RAIFF NO UNIÃO

O vereador Raiff Matos (Democracia Cristã) deverá mudar de partido nos próximos dias. O parlamentar, que integra a base conservadora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), está prestes a se juntar às fileiras do União Brasil. A confirmação foi feita na manhã desta terça-feira (19) à reportagem do site O Poder.com pelo vereador Diego Afonso (UB), líder da bancada na Câmara Municipal.

20/03
11:45

FAUSTO JR. NA CMM

Na manhã desta terça-feira (19), o deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Fausto Júnior, esteve visitando a Câmara Municipal de Manaus, onde cumprimentou os vereadores. Após saudar os parlamentares, Fausto se reuniu a portas fechadas com o vereador Diego Afonso (UB). Questionado pela reportagem do site O Poder.com sobre a motivação da visita à câmara, o deputado afirmou que se tratava apenas de uma visita de “cortesia”.

13/03
11:21

BELÃO NO COMANDO

Cotado para concorrer à prefeitura de Fonte Boa nas Eleições de 2024, o ex-deputado estadual Belarmino Lins, mais conhecido como ‘Belão’, assumiu o comando do diretório do partido União Brasil naquele município. Belão, após 32 anos de vida pública e oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), decidiu abandonar a política, mas agora almeja a prefeitura de Fonte Boa.

05/03
16:31

REPRESENTANDO A DIREITA

Depois que o prefeito David Almeida (Avante) afirmou que continuaria em seu partido e não ingressaria mais no Partido Liberal (PL), apesar das tentativas com os caciques regional e nacional da sigla, Alfredo Nascimento e Valdemar da Costa Neto, o pré-candidato do partido em Manaus, o deputado federal Capitão Alberto Neto, intensificou sua pré-campanha nas redes sociais. Um card com a imagem de Alberto Neto e do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhado da mensagem “Estou preparado para Manaus”, passou a circular.

Ver mais >>

Programas