Manaus -AM – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) classificou como “escárnio com o povo brasileiro” a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que não há problema da energia ficar mais cara no Brasil. “Isso é um escárnio com o povo brasileiro. Não apenas com o povo do Amazonas, com o povo de […]
Venha fazer parte do nosso grupo do Whatsapp e receba em primeira mão as notícias do momento!
Manaus -AM – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) classificou como “escárnio com o povo brasileiro” a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que não há problema da energia ficar mais cara no Brasil.
“Isso é um escárnio com o povo brasileiro. Não apenas com o povo do Amazonas, com o povo de Manaus ou do interior, mas com todo o povo. Quero deixar aqui o meu repúdio às palavras do ministro Paulo Guedes. Eu não imaginava que tivesse alguém com coragem de defender o alto preço da energia elétrica, que no nosso caso sofremos com a Amazonas Energia, mas agora apareceu um, que é o Paulo Guedes”, disse Serafim durante discurso na sessão plenária desta quinta-feira ( 26 ) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
No lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, na quarta-feira (25), Guedes se disse otimista com o crescimento econômico do Brasil e que enfrentará o problema do choque hídrico. Guedes comparou o momento atual com o início da pandemia de Covid-19, no ano passado. Na visão dele, 2020 foi muito pior.
“Se no ano passado, que era o caos, nós nos organizamos e atravessamos, por que nós vamos ter medo agora? Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos? Ou o problema agora é que está tendo uma exacerbação porque anteciparam as eleições… Tudo bem, vamos tapar o ouvido, vamos atravessar”, disse o ministro na ocasião.
Líder do PSB na Casa Legislativa, Serafim Corrêa declarou que, na contramão do que diz Guedes, a conta de luz pressiona a inflação e pesa no bolso dos brasileiros.
“Jamais imaginei que alguém tivesse a coragem de dizer isto: “qual é o problema da energia ficar mais cara?”. E principalmente se quem dissesse isso fosse o próprio ministro da Economia. O Sr. Paulo Guedes vem e faz essa pergunta. Esse cara pálida precisa acordar, a ficha dele precisa cair. Ele é o ministro da Economia. O Brasil não suporta isso, a inflação está batendo 8%”, criticou o deputado.
*Com informações da assessoria de comunicação
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) retomou as atividades nesta terça-feira, 21, mas adiou para quarta-feira, 22, o julgamento de dois casos de suposta inelegibilidade envolvendo os prefeitos eleitos de Santa Isabel do Rio Negro e Envira.
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou o bloqueio cautelar dos bens do ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima, por seis meses, visando garantir o ressarcimento de danos relacionados a contratos suspeitos. A decisão foi publicada nesta terça-feira (21).
David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), assinou um documento dispensando a licitação para a contratação da empresa LS Serviços de Organização de Eventos Ltda, de forma emergencial publicada no Diário Oficial Eletrônico Legislativo Municipal, na edição de terça-feira (21). De acordo com a publicação o contrato foi firmado por 12 meses, com o valor de R$ 1.541.102,54.
A 3ª Promotoria de Justiça de Manacapuru instaurou um inquérito para investigar possíveis irregularidades na contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), além do descumprimento do piso salarial das categorias.
O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve a decisão que obriga o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, a entregar documentos sobre a transição de governo após denúncia de irregularidades apresentada por Willian Menezes. A decisão, conduzida pelo conselheiro Júlio Assis Pinheiro, prevê penalidades em caso de descumprimento.
Deixe um comentário